Consulta pública debate modernização da Lei de Defesa Agropecuária no Amapá

Processo busca ampliar atendimento de acordo com as demandas atuais da sociedade. As respostas podem ser enviadas até o dia 25 de abril, pela internet.

Da Redação

Lançada no final de fevereiro pelo Governo do Amapá, a consulta pública para a modernização da Lei Estadual de Defesa Agropecuária segue com formulários disponíveis para a participação do público no processo de ampliação do alcance da legislação com objetivo de atender às novas perspectivas do setor.

PARTICIPE DA CONSULTA PÚBLICA 

O processo será encaminho à Assembleia Legislativa do Amapá (Alap), para análise e aprovação do projeto de lei. As mudanças são coordenadas pelo Governo do Estado há um ano. A ideia é regular as atividades da Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária do Amapá (Diagro), com possibilidade de fortalecer a segurança jurídica das ações desenvolvidas nos 16 municípios.

A lei anterior, lançada há mais de 20 anos, já não atende às demandas atuais do mercado e exigências sanitárias, que foram atualizadas. Podem participar do processo pessoas físicas ou jurídicas do setor agropecuário até o dia 25 de abril. Veja o passo a passo:

Como participar

Os formulários estão disponíveis no site diagro.ap.gov.br. Ao todo, o cidadão ou empresa podem acessar quatro pesquisas voltadas para defesa sanitária animal e vegetal, inspeção sanitária de produtos de origem animal e inspeção sanitária vegetal.

É necessário preencher informações como nome, número de contato, órgão ou empresa em que trabalhe, profissão e local de residência. Após isso, a pessoa pode escolher um dos quatro tópicos a serem atualizados e participar. Para isso, é importante informar:

  • E-mail válido;
  • Dados pessoais atualizados;
  • Sugestões de ideias para atualização dos tópicos perguntados e enviar.

As normativas estão sendo atualizadas por técnicos da Diagro, com auxílio de servidores de outros órgãos, como Escola de Administração Pública (EAP) e Procuradoria Geral do Estado (PGE). Existem, ainda, os trabalhos do Centro de Gestão da Tecnologia da Informática (Prodap) e da Secretaria de Estado da Comunicação (Secom), apoio com estrutura de mídia e divulgação.

Publicidade (x)

você pode gostar também
Comentários
Carregando...