Gove Header

Reconhecimento: promotor de Justiça do MP-AP recebe a Medalha Exército Brasileiro em Brasília

O evento contou com a presença do procurador-geral de Justiça Militar Antônio Pereira Duarte, entre outras autoridades das Forças Armadas.

Da Redação

Nesta sexta-feira (24), o promotor de Justiça do Ministério Público do Amapá (MP-AP) e coordenador disciplinar substituto da Corregedoria Nacional do Ministério Público (CNMP), Marcelo José de Guimarães e Moraes, recebeu a “Medalha Exército Brasileiro (MEB)”. A distinção é conferida a cidadãos e instituições civis que tenham praticado ação destacada ou serviço relevante em prol do interesse e do bom nome das Forças Armadas. A homenagem foi entregue durante solenidade em Brasília (DF), na sede do Comando de Estado Maior, na capital Federal.

A MEB foi entregue ao membro do MP-AP pelo chefe do Departamento de Engenharia e Construção (DEC), general de Exército, Júlio César de Arruda. O evento contou com a presença do procurador-geral de Justiça Militar Antônio Pereira Duarte, entre outras autoridades das Forças Armadas.

Durante a homenagem, Marcelo Guimarães, discursou sobre sua satisfação em receber a honraria e a importância para o Ministério Público do Amapá. “É com grande orgulho que recebo, em nome do MP-AP, essa honraria. O Exército Brasileiro tem papel fundamental na defesa do país e fortalecimento e para a consolidação da cidadania democrática”, pontuou o promotor de Justiça.

Além de coordenador disciplinar substituto da Corregedoria Nacional do Ministério Público, o promotor de Justiça do MP-AP foi nomeado, no último dia 11 de setembro, para compor o Conselho Superior do Ministério Público Militar (CSMPM) como “Membro Honorário”.

Marcelo Guimarães é professor Doutor em Direito Constitucional, especialista em Direitos Humanos, Direito Internacional Penal e Direito Internacional dos Conflitos Armados.

Publicidade (x)

você pode gostar também

- Publicidade -

Comentários
Carregando...