Promotoras de Justiça realizam fiscalização no Centro Pop de Macapá

O objetivo da diligência foi garantir que as condições oferecidas pelo centro estivessem em conformidade com os padrões estabelecidos, visando assegurar o bem-estar e a dignidade dos assistidos.

Da Redação

Em uma ação incisiva na última sexta-feira (26), o Ministério Público do Amapá (MP-AP), por meio das promotoras de justiça Fábia Nilci, promotora de Defesa da Saúde Pública e Coordenadora do Centro de Apoio Operacional da Cidadania e Marcela Balduíno, promotora de Defesa de Direitos Constitucionais, conduziram uma fiscalização no Centro Pop de Macapá, uma instituição vital para o atendimento e suporte às pessoas em situação de rua na região. O objetivo da diligência foi garantir que as condições oferecidas pelo centro estivessem em conformidade com os padrões estabelecidos, visando assegurar o bem-estar e a dignidade dos assistidos.

Durante a inspeção, as promotoras de justiça encontraram infiltrações nas paredes, forros quebrados e a presença de mato alto, elementos que comprometem tanto a infraestrutura quanto o ambiente proporcionado aos usuários.

Diante de tal descaso, Fábia Nilci e Marcela Balduíno expressaram sua preocupação e determinação em garantir a proteção dos direitos daqueles que mais necessitam. “É inadmissível que um espaço destinado a amparar os mais vulneráveis esteja nessas condições precárias. Precisamos agir com celeridade para corrigir essa situação”, afirmou.

Fábia Nilci, destacou a importância de uma ação imediata por parte das autoridades competentes. “Não podemos tolerar que a falta de manutenção comprometa o acesso dos assistidos a um ambiente digno e seguro. Vamos notificar as autoridades e exigir que providências sejam tomadas sem demora”, declarou.

Diante da situação, o MP-AP irá notificar as autoridades competentes, exigindo providências imediatas para a correção dos problemas identificados.

Publicidade (x)

você pode gostar também
Comentários
Carregando...