- Publicidade -

ALAP leva assistência social às mulheres no Perpétuo Socorro

Para a titular da Procuradoria da Mulher, Edna Auzier, o evento, organizado pela Casa de Leis e com o apoio de parceiros como o Governo do Estado, Prefeitura de Macapá e o Centro dos Capuchinhos.

Da Redação

A titular da Procuradoria Especial da Mulher da Assembleia Legislativa, deputada Edna Auzier (PSD), reforçou o comprometimento com a qualidade de vida das mulheres. A ação, comemorativa ao mês da mulher, oportunizou a elas o acesso a serviços, de saúde à assistência social, que normalmente teriam dificuldades em conseguir em um único dia.

A procuradora e as procuradoras-adjuntas, deputadas Cristina Almeida (PSB) e Aldilene Souza (PPL) chegaram à escola estadual Deuzuite Cavalcante, no Perpétuo Socorro, às 15h. As legisladoras foram de sala em sala para acompanhar o atendimento. Depois, conversaram com as pessoas que procuraram os serviços e ouviram reivindicações sobre os direitos da mulher.

Segundo a procuradora-adjunta, deputada Cristina Almeida, a ação acontece com base nas demandas repassadas pelas mulheres, as quais à Procuradoria Especial da Mulher tem trabalhado para que elas tenham à assistência necessária.

“Procuramos desenvolver uma atividade onde às mulheres possam se sentir acolhidas e tenham acesso a serviços que normalmente teriam dificuldades em conseguir”, explicou a legisladora.

Para a titular da Procuradoria da Mulher, Edna Auzier, o evento, organizado pela Casa de Leis e com o apoio de parceiros como o Governo do Estado, Prefeitura de Macapá e o Centro dos Capuchinhos. “Observamos a grande demanda social e assim (com uma ação social) conseguimos ter um alcance maior e as pessoas que necessitarem de um atendimento mais específico serão encaminhadas aos Capuchinhos, que mantém parceria com a Assembleia Legislativa”, destacou Edna Auzier.

A dona de casa, Maria Lúcia da Silva (65 anos), aproveitou a oportunidade para levar os dois filhos e o marido para tirarem a carteira de identidade e acessar outros serviços. “Temos dificuldades em conseguir certos atendimentos no decorrer da semana e quando abre uma oportunidade como esta, temos que aproveitar ao máximo”, disse.

A secretária Ana Maria Pereira (35 anos), parabenizou a atitude da Procuradoria da Mulher da Assembleia Legislativa em ofertar serviços a mulheres e a todos que necessitam de assistência. “Poderíamos ter mais ações como esta onde tanto a mulher como o homem possam receber assistências e até mesmo orientações quanto a saúde e onde pode buscar o atendimento e ainda sair com o encaminhamento”, ressaltou.

De acordo com os coordenadores do evento, em três horas foram atendidas quase 1 mil pessoas. A atividade foi transmitida ao vivo pela TV Assembleia, canal 7.3.

Publicidade (x)

você pode gostar também
Comentários
Carregando...