Gove Header

Prefeito e médico, Bala Rocha recebe primeira dose da vacina contra o Covid

Aos 63 anos de idade, gestor santanense foi habilitado também por sua faixa etária na campanha municipal de imunização para o novo Coronavírus.

Da Redação

Após aguardar na fila e passar por todos os procedimentos para o cadastramento até ser atendido, o prefeito de Santana, Bala Rocha, recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Ele faz parte do público-alvo que começou a ser imunizado no município na manhã desta sexta-feira (26), a população que tem 63 anos ou mais.

Enquanto esperava a sua vez para vacinar, o gestor conversou com a população sobre a importância de imunizar contra o coronavírus. “Não precisa ter medo da vacina, precisamos confiar, porque a ciência tem mostrado que a vacina é o único caminho para sair dessa pandemia. O lockdown e todas as medidas restritivas têm um efeito temporário, a
vacina não, por isso recomendo e peço que todos tomem a vacina”, destacou o prefeito Bala Rocha.

A vacinação no município continuará durante o fim de semana, com a imunização da população acima de 63 anos e a aplicação da segunda dose, para aqueles que já estão no prazo. A expectativa é que com a chegada de novas vacinas, o município amplie a vacinação reduzindo as faixas etárias até alcançar o grupo de 60 anos de idade. Após a vacinação desse público, a estratégia de imunização será alterada, atendendo a orientação e o novo cronograma estabelecido pelo Ministério da Saúde (MS).

Segunda dose

Enquanto esperava sua vez, o gestor conversou com a população sobre a importância de imunizar contra o coronavírus | Foto: Divulgação/PMS

Santana já imunizou contra a Covid-19, 8.471 pessoas com a primeira dose da vacina e, 1.147 com a segunda dose. Desse total de doses aplicadas, 5.918 foram em idosos, a maioria 1.842 com idade entre 65 e 69 anos.

Publicidade (x)

você pode gostar também

- Publicidade -

Comentários
Carregando...