Gove Header INFORME 3

Prédios do CRAS e CREAS Paraíso são inaugurados pela Prefeitura de Santana

A obra foi executada através de recursos do Ministério da Cidadania e a equipagem da mobília dos dois centros foi adquirida através de emenda da Deputada Federal Leda Sadala de R$ 100.000,00.

Da Redação

A Prefeitura de Santana inaugurou na manhã desta quinta-feira, 17, os novos prédios onde funcionarão os atendimentos do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS). O prefeito Bala Rocha, acompanhado do deputado estadual Jory Oeiras, deputado federal André Abdon, vereadores de Santana e demais autoridades, deram início aos atendimentos nos novos prédios públicos, denominados de “Paraíso”, em alusão ao bairro onde estão localizados.

O prefeito Bala, destacou a importância da qualidade dos atendimentos e serviços ofertados pelo CRAS e CREAS: “Hoje não estamos inaugurando obras e sim serviços, que serão humanizados e feitos diretamente para o povo santanense. Este dia é muito importante para todos nós, mas principalmente para as milhares de pessoas, que precisam diariamente, dos atendimentos que serão realizados por essas duas unidades públicas de atendimento à população.”

A estrutura física do CREAS conta com recepção, salas de atendimento individual, familiar, auditório, sala de administração e coordenação, e sala do corpo técnico. A estrutura física do CRAS conta com recepção, sala de atendimento psicológico, assistência social e multifuncional, para realização de oficinas, palestras e cursos.

“Santana recebe toda a estrutura com equipamentos e uma equipe técnica completa para atender a população, isso nos dá muito orgulho de poder entregar algo que irá beneficiá-los muito no cotidiano.” Afirmou o Deputado Federal, André Abdon.

Jory Oeiras, Deputado Estadual, destaca a importância do investimento em Assistência Social devido a todas as dificuldades enfrentadas por conta da pandemia da Covid-19: “Gostaria de parabenizar a equipe de secretários, junto a gestão do prefeito, que fizeram de tudo para entregar estas obras, mesmo em meio a tantas dificuldades que a pandemia nos trouxe, isso mostra o comprometimento de toda a Prefeitura em um momento que o povo necessita de Assistência Social.”

Os serviços ofertados por ambos os prédios são: Proteção e Atendimento Especializado à Família e Indivíduos (PAEFI) com Violação de Direitos; Atendimento e Acompanhamento a Adolescentes em Cumprimento de Medidas Socioeducativas (MSE) de Liberdade Assistida (LA); Prestação de Serviços à Comunidade (PSC); Serviço Especializado em Abordagem Social e Serviço Especial pra Pessoas com Deficiência, Idosos e suas famílias.

O CRAS é destinado à proteção básica e oferece diversos serviços, programas e benefícios para a população, visando prevenir situações de risco, fortalecendo os vínculos comunitários e familiares, tendo como principal objetivo, o desenvolvimento de autonomia, protagonismo e as potencialidades dos indivíduos. Já o CREAS, tem como atribuição oferecer serviços de acolhimento, orientação e acompanhamento de famílias e indivíduos em situação de violação de direitos, reconstruindo e fortalecendo vínculos familiares e comunitários, onde há um atendimento de natureza protetiva para quem busca atendimento.

Publicidade (x)

você pode gostar também

- Publicidade -

Comentários
Carregando...