- Publicidade -

Plenário aprova PL que declara de utilidade pública a Associação Nossa Amazônia

Para o presidente Kaká Barbosa, autor da matéria, é maravilhoso o trabalho desenvolvido na comunidade do Carvão pela presidente da Associação.

Da Redação

Na sessão desta quinta-feira (17.03), foi aprovado, por unanimidade dos parlamentares presentes, o Projeto de Lei Ordinária nº 009/2022-AL, que declara de utilidade pública a Associação Nossa Amazônia, entidade mantenedora da Escola Família Agroextrativista do Carvão, há 25 anos.

Para o presidente Kaká Barbosa, autor da matéria, é maravilhoso o trabalho desenvolvido na comunidade do Carvão pela presidente da Associação, senhora Dalva Miranda, que há 25 anos tem realizado junto a Escola Agroextrativista. “E hoje, eu e minha equipe estamos felizes pela aprovação do projeto que declara de utilidade pública a Associação, dando a oportunidade para o acesso a recursos oriundos de emendas parlamentares estaduais e federais, e também através de convênio com a prefeitura de Mazagão e governo do estado. Ainda, possibilita o jovem da comunidade, estudar próximo a sua casa.

Beto Espíndola que é filho de agricultor, diretor e ex-aluno da Escola disse que estar hoje na Assembleia Legislativa, é receber o reconhecimento do setor público pela trajetória da entidade e pelos 25 anos de trabalho desenvolvido pela escola. “Durante esse período nós desenvolvemos atividades com ajuda de parceiros. Com a declaração de utilidade pública teremos a oportunidade de acesso a recursos oriundos do tesouro para continuarmos atendendo estes estudantes e suas famílias. Eu como ex-aluno declaro que a escola vem formando cidadãos para o futuro e esta declaração fortalece a escola para continuarmos a educação do campo”.

Há 5 anos, a presidente da Associação vinha batalhando em busca desse reconhecimento que vai beneficiar não somente a escola, mas as famílias de seis municípios, sendo dois municípios paraenses e quatro amapaenses.

A escola agroextrativista atende atualmente 180 alunos de 130 famílias que moram nas comunidades de Mazagão, Vitória do Jari, Macapá Rural, Santana Rural, Afuá e Gurupá.

Para Dalva Miranda, presidente da Associação Nossa Amazônia, “de fato o titulo de reconhecimento de utilidade social, é muito gratificante, hoje é um dia histórico pois estamos sendo reconhecido pela importância do nosso trabalho”.

Publicidade (x)

você pode gostar também
Comentários
Carregando...