PGJ do MP-AP participa do lançamento do Movimento Nacional em Defesa das Vítimas

Na ocasião, foi lançado o Movimento Nacional em Defesa das Vítimas, para membros e servidores das unidades do MP nacional, dentre outras pautas.

Da Redação

Nesta terça-feira (23), em Brasília (DF), a procuradora-geral de Justiça do Ministério Público do Amapá, (MP-AP), Ivana Cei, participou da 12ª Sessão Ordinária de 2022 do Conselho Nacional do Ministério Público, no Plenário do CNMP. Na ocasião, foi lançado o Movimento Nacional em Defesa das Vítimas, para membros e servidores das unidades do MP nacional, dentre outras pautas.

O lançamento foi anunciado pelo presidente do CNMP e procurador-geral da República, Augusto Aras. Com a medida, membros e servidores do Ministério Público brasileiro que tiverem interesse em participar do Movimento Nacional em Defesa das Vítimas têm agora, à disposição, um formulário de adesão ao projeto.

Ao fazer o convite de adesão, Aras afirmou: “O projeto, que vem sendo desenvolvido no âmbito do CNMP e já conta com o apoio e adesão de diversas entidades representativas do Ministério Público brasileiro, agora está aberto para que membros e servidores que desejem fazer parte desta campanha possam aderir e apoiar este movimento de resgate da dignidade das vítimas.”

A PGJ do Amapá elogiou a iniciativa e destacou que o engajamento de membros e servidores do MP nacional é essencial para o acolhimento e segurança das vítimas.

“Vamos mobilizar os integrantes do MP-AP para que, de acordo com suas possibilidades, possam aderir a esse importante movimento para a instituição Ministério Público, e também para a sociedade”, manifestou Ivana Cei.

Projeto

O projeto Movimento Nacional em Defesa dos Direitos das Vítimas foi lançado, oficialmente, em 28 de junho deste ano e é promovido pelo CNMP, Ministério Público Federal (MPF) e Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU), em parceria com o Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais (CNPG) e a Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp).

A iniciativa tem como objetivo desenvolver ações coordenadas que buscam a proteção integral e a promoção de direitos e de apoio às vítimas na perspectiva de atuação do Ministério Público brasileiro. O intuito é facilitar o acesso à informação e aos canais de acolhimento, além de ampliar as ferramentas disponíveis, humanizar e capacitar a rede de atendimento ministerial, combatendo a revitimização institucional.

Acesse aqui o formulário para adesão.   

Publicidade (x)

você pode gostar também
Comentários
Carregando...