- Publicidade -

PGE participa de evento promovido pela Diagro sobre febre aftosa

Há mais de duas décadas o Amapá não registra casos da doença no rebanho amapaense.

Da Redação

O procurador-geral, Dr. Narson Galeno, esteve juntamente com o diretor-presidente da Diagro, Alvaro Renato Cavalcante no III Fórum Estadual de Vigilância para a Febre Aftosa no Estado do Amapá. O evento aconteceu nesta quinta-feira 23, no auditório do Sebrae/AP.

A proposta do evento é sensibilizar a sociedade sobre a importância do cumprimento das ações do Plano Estratégico do Programa Nacional de Vigilância para a Febre Aftosa (2017 – 2026) no Estado do Amapá.

“É importante a Diagro receber o apoio de todos os órgãos públicos e com a PGE não seria diferente. Estamos aqui para apoiar no que for necessário para contribuir com que o Amapá alcance até 2023 o status livre de aftosa sem vacinação. E com isso o Estado movimentar ainda mais a economia com a exportação da carne produzida no Amapá para outros países” comentou o procurador-geral, Narson Galeno, ao destacar a importância do Fórum.

Atualmente o Estado possui a Certificação de ‘Livre de Aftosa com vacinação’, com um rebanho aproximado de 336 mil cabeças de gado. Desses, 285 mil são búfalos, o que torna o Amapá, o segundo maior criador de bubalinos do país, ficando atrás apenas do Pará.

Publicidade (x)

você pode gostar também

- Publicidade -

Comentários
Carregando...