Gove Header

Nova gestão da CTMac anuncia medidas para melhorias no trânsito de Macapá

Selma Miranda diz que a pandemia trouxe transtornos no transporte de peças de reposição para os conjuntos semafóricos da capital.

Cleber Barbosa, da Redação

A nova diretora-presidente da Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac), Selma Miranda, concedeu entrevista ao programa LuizMeloEntrevista, na rádio Diário FM (90,9) sobre as primeiras medidas que a gestão vem implementando, dentre elas a retomada da reposição de equipamentos de sinalização semafórica, que durante as últimas semanas se multiplicaram na cidade.

Ela disse que um dos primeiros alvos foram esquinas importantes do trânsito, como nas Santos Dumont com a Av. FAB e da também no cruzamento da Hildemar Maia com a FAB. “Os serviços de manutenção semafórica nunca foram interrompidos, o que está acontecendo é que durante a pandemia ficou muito difícil o transporte dessas peças, pois elas vêm todas de fora, tanto que a gente teve que esperar todo esse tempo para colocar os semáforos para funcionar novamente”, explicou.

Selma Miranda, que é major da Polícia Militar do Amapá, disse ainda que há casos também de equipamentos que foram completamente danificados, em abalroamentos ou acidentes graves de trânsito. Um dos casos é no cruzamento da Av. Pedro Lazarino com a Rua Leopoldo Machado, que esta semana já houve a substituição das colunas de sustentação dos conjuntos semafóricos e deverá ser reativado nos próximos dias.

A mesma posição vale para os serviços de manutenção e reparos em abrigos de passageiros nas paradas de ônibus. A companhia também vem intensificando as fiscalizações do transporte coletivo, apesar da redução do efetivo de agentes da CTMac – também adoentados pelo Covid-19.

Rodízio

A representante da CTMac também comentou sobre críticas a respeito do rodízio de veículos na capital, onde a regulamentação prevê que os carros com as placas de final ímpar circulam em dias ímpares e os de placas com final par consequentemente em dias pares. Ela ponderou que a companhia não regula essas medidas, mas apenas atua em cooperação com as demais instituições públicas e forças policiais.

Publicidade (x)

você pode gostar também

- Publicidade -

Comentários
Carregando...