- Publicidade -

MP-AP realiza visita técnica na Estação de Tratamento de Água, em Tartarugalzinho

A CSA, concessionária vencedora do certame licitatório para atender as áreas urbanas dos 16 municípios do Amapá, entrou em operação apenas a partir do dia 13 de julho de 2022.

Da Redação

O Ministério Público do Amapá (MP-AP), realizou, na segunda-feira (5), visita técnica na Estação de Tratamento de Água, em Tartarugalzinho, para acompanhar o serviço de fornecimento de água prestado pela Concessionária de Saneamento do Amapá (CSA). A vistoria foi feita pela titular da Promotoria de Justiça de Tartarugalzinho, promotora de Justiça Thaysa Assum, que esteve no local acompanhada do ouvidor do MP-AP, promotor de Justiça Marcelo Moreira, e servidores.

A visita teve o intuito de instruir o Inquérito Civil nº 0000232-64.2019.9.04.0005, instaurado no Ministério Público, para apurar os motivos da interrupção do fornecimento de água pela Caesa, empresa responsável pelo fornecimento de água no estado até o início de 2022, e também para exigir reformas na estação de tratamento de água do município.

A CSA, concessionária vencedora do certame licitatório para atender as áreas urbanas dos 16 municípios do Amapá, entrou em operação apenas a partir do dia 13 de julho de 2022.

Na ocasião, os membros do MP-AP foram acompanhados pelos representantes da CSA, advogada Nayara Gomes; pelo líder de serviços técnicos comerciais, Auryane Barro; pelo executivo de serviços técnicos comerciais Saymon Abreu; e pelo gerente comercial, Jorge Aquino.

Durante a visita, foi verificado que a concessionária realizou algumas melhorias visíveis na estação de tratamento do município, sendo que a reforma total da estação de tratamento será concluída em até seis meses, a fim de fornecer com maior eficiência possível este serviço essencial.

Conforme explicado, o reservatório tem a capacidade de 300 mil litros e funciona 24h para distribuir a água para os munícipes. A cada duas horas, são realizados testes na qualidade da água no laboratório da estação de tratamento, com intuito de distribuir a água potável, dentro dos padrões normais de qualidade. A concessionária encaminhará por escrito ao MP-AP o resultado dos testes de qualidade da água.

“É missão do MP-AP fiscalizar os serviços prestados à população. Viemos verificar in loco o funcionamento da Estação de Tratamento de Água e constatamos as benfeitorias realizadas pela CSA. Seguiremos no acompanhamento da prestação de serviço aos munícipes”, destacou Thaysa Assum.

Publicidade (x)

você pode gostar também
Comentários
Carregando...