MP-AP realiza treinamento em novas ferramentas tecnológicas para dar suporte às atividades de investigação

As atividades são coordenadas pela Assessoria Especial de Investigações em Tecnologia da Informação e serão conduzidas pelo consultor da empresa Techbiz, Robert Ferreira.

Da Redação

A Procuradoria-Geral de Justiça do Ministério Público do Amapá (MP-AP), por meio do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF), abriu nesta terça-feira (19), o Treinamento “Techbiz para a Solução Ufed, Cloud e Analytics”, tem por objetivo repassar conhecimentos técnicos para servidores das áreas de apoio à investigação. A capacitação faz parte do Convênio nº 67/2018 – Modernização de recursos tecnológicos para suporte às atividades de investigação, firmado pelo MP-AP com o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), em dezembro de 2018.

O Convênio tem por objeto, além de estruturação de infraestrutura para sustentação investigativa das unidades do MP-AP, o repasse de conhecimento técnico para as equipes para habilitação em processo forense e suas etapas.

O evento foi aberto pelo secretário-geral do MP-AP, promotor de Justiça Alexandre Monteiro, representando a procuradora-geral de Justiça, Ivana Cei, que agradeceu a participação de todos, bem como dos representantes das instituições parceiras presentes na capacitação.

“Esse momento é muito importante, já que a criminalidade não para, e esse intercâmbio de informações é igualmente importante, já que pelo menos um braço da nossa instituição combate a criminalidade. Nós, enquanto estado, devemos caminhar de mãos dadas para esse objetivo. Então gostaria de saudar todos aqui presentes, para adquirir novos conhecimentos”, frisou Alexandre Monteiro.

As atividades são coordenadas pela Assessoria Especial de Investigações em Tecnologia da Informação e serão conduzidas pelo consultor da empresa Techbiz com formação e especialização na área de tecnologia da informação, Robert Ferreira.

O treinamento conta com a participação dos servidores da ASSEINTI e demais unidades de investigação do MP-AP: Laboratório de Tecnologia Contra Lavagem de Dinheiro (LAB-LD), Núcleo de Inteligência do Ministério Público (NIMP) e Grupo de Atuação Especializado de Combate ao Crime Organizado (GAECO). Conta ainda, com servidores da Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública (SEJUSP) e da Polícia Civil do Estado do Amapá, que participam como ouvintes no treinamento, que acontece no período de 19 a 22 de outubro de 2021, no horário de 8h às 18h, com certificação para os participantes.

Publicidade (x)

você pode gostar também

- Publicidade -

Comentários
Carregando...