MP-AP realiza doação ao Abrigo São José e Casa da Hospitalidade

A doação é resultado de cumprimento do Termo de Ajustamento de Conduta Ambiental (TAC), celebrado entre a Promotoria e empresa multada por infração ambiental.

Da Redação

O Ministério Público do Amapá (MP-AP), por intermédio da Promotoria de Justiça do Meio Ambiente e Conflitos Agrários, fez a doação de material de limpeza e higiene pessoal para o Abrigo São José, em Macapá, e Casa da Hospitalidade, no município de Santana, na segunda-feira (24). A doação é resultado de cumprimento do Termo de Ajustamento de Conduta Ambiental (TAC), celebrado entre a Promotoria e empresa multada por infração ambiental.

O Abrigo São José é uma instituição filantrópica que atua no Estado desde 1965, e tem sob seus cuidados, cerca de 65 idosos que viviam em situação de vulnerabilidade. O abrigo está vinculado à Secretaria de Estado de Inclusão e Mobilização Social (SIMS). Além de receber doações de instituições, existem os benfeitores que contribuem para o bom atendimento dos abrigados. O valor de R$ 2.000,30 (dois mil e trinta centavos), foi convertido em material de limpeza e de higiene pessoal, entregue à diretora Tatiane da Conceição Barreto.

A Associação Casa da Hospitalidade presta assistência básica e atendimento especial de média e alta complexidade para aproximadamente 70 pessoas, entre crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos em situação de vulnerabilidade social e pessoal, sobretudo em favor da pessoa com deficiência. À gestora da instituição, irmã Arituza dos Santos Botaro, foi entregue material de limpeza, resultado da conversão da multa de R$ 1.999,39 (mil e novecentos e noventa e nove reais e trinta e nove centavos).

O promotor de Justiça do Meio Ambiente, Afonso Pereira, foi quem assinou o TAC e realizou a transferência de material, que foi entregue pelos assessores técnicos do MP-AP e engenheiros florestais, Alcione Cavalcante e João Matos. “A conversão de multas por crime ou infrações ambientais para apoiar boas práticas, projetos de educação ambiental ou aquisição de material é ato administrativo de rotina na Promotoria. O Abrigo e a Casa da Hospitalidade são instituições com finalidades humanitárias e que precisam desse suporte que o MP-AP está oferecendo”.

Publicidade (x)

você pode gostar também
Comentários
Carregando...