Gove Header

MP-AP promove curso de direção defensiva e condução econômica para servidores

A capacitação tem objetivo de qualificar os servidores condutores de veículos oficiais para uma direção mais preventiva e econômica.

Da Redação

O Ministério Público do Amapá (MP-AP), por meio da Divisão de Transporte do Departamento Administrativo (DAA), em parceria com o Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SEST/SENAT), realizou na tarde desta quarta-feira (22), no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça – Promotor Haroldo Franco, a abertura do curso de “Direção Defensiva e Econômica”. A capacitação tem objetivo de qualificar os servidores condutores de veículos oficiais para uma direção mais preventiva e econômica.

O gerente da Divisão de Transporte do MP-AP, Elleres Santos, falou que os conhecimentos adquiridos ao longo do curso serão agregados ao desempenho dos motoristas, já observados e exigidos através do Ato Normativo nº 003/2010-PGJ/MP, através do check-list do veículo, sistema de monitoramento on-line, sistema E-cidade e de manutenção da frota.

O treinamento terá carga horária de 16 horas, dividida em quatro dias, e vai aprimorar os profissionais com base em conhecimentos técnicos para melhoramento da direção, a fim de prevenir possíveis acdentes e, também, modernizar as estratégias para redução dos recursos naturais dos equipamentos e manutenção, que podem ser preservados se o servidor praticar a condução econômica e, como consequência, gerar o aumento da disponibilidade dos veículos.

O secretário-geral do MP-AP, promotor de Justiça Alexandre Monteiro, representando a procuradora-geral de Justiça, Ivana Cei, fez a leitura do currículo do palestrante e abertura da capacitação pontuando sobre a relevância do curso para a instituição, que irá atingir benefícios futuros.

“Que essa oportunidade seja um momento de aprendizado, para que possamos pensar em melhor desenvolver a atividade no dia-a-dia e ter a consciência no que for relacionado ao trânsito, para que haja um bom desempenho na direção”, destacou.

O instrutor Carlos Magno Lopes deu início ao curso ressaltando que o Sest/Senat entrou na Semana Nacional do Trânsito e que está com ações voltadas para campanhas, projetos e blitz educativa em parceria com instituições no intuito de garantir a proteção à vida no trânsito.

Publicidade (x)

você pode gostar também

- Publicidade -

Comentários
Carregando...