- Publicidade -

MP-AP promove audiência pública para debater segurança no distrito de Lourenço

O objetivo foi discutir, ouvir e coletar informações e elementos técnicos para melhoria em diversas áreas da segurança da localidade.

Da Redação

Para debater sobre segurança, moradores do distrito de Lourenço, no município de Calçoene, foram ouvidos e orientados durante Audiência Pública realizada pelo Ministério Público do Amapá, por meio da Promotoria de Justiça de Calçoene, sob a coordenação do promotor Eduardo Kelson. O objetivo foi discutir, ouvir e coletar informações e elementos técnicos para melhoria em diversas áreas da segurança da localidade, especialmente com relação às ações de fiscalização de crimes envolvendo o trânsito na comunidade.

A audiência teve como tema principal “O Fortalecimento da Segurança Pública no Distrito do Lourenço”, e para melhores resultados, os moradores contaram com a presença do presidente da Câmara de Vereadores de Calçoene, Wesley Silva; do Capitão da Companhia de Polícia Militar, George Cecílio; médico da Unidade Básica de Saúde (UBS), Robson Silvio; vice-prefeito Antonio de Sousa Pinto; e da conselheira tutelar Vera Mendes.

As reclamações dos moradores do distrito relacionadas ao trânsito aumentaram após as obras de asfaltamento.

Circulação de veículos em alta velocidade, condutores embriagados, motocicletas com elevado barulho e riscos de acidentes graves estão entre as principais preocupações da população, que recorreram ao MP-AP em busca de solução para o problema. Entre as medidas tomadas como resposta para os moradores, o promotor Eduardo Kelson destinou à Companhia de Polícia Militar, valores para aquisição de dois aparelhos etilômetros, fruto de Acordo de Não Persecução Penal (ANPP), para uso nas fiscalizações de trânsito.

Conscientização e repressão

Na Audiência Pública a participação da população foi intensa, tanto em quantidade quanto em contribuição, o que, para o promotor, foi de grande importância para que os representantes do poder público ajam de acordo com as necessidades do local. Os moradores fizeram as reclamações diretamente às autoridades relacionadas aos fatos. Entre as deliberações, a instalação de lombadas e realização de blitz educativa para conscientização; passado o momento pedagógico, os órgãos de segurança e trânsito atuarão na repressão aos crimes de trânsito de forma mais contundente.

“Os serviços públicos têm chegado ao distrito do Lourenço e, com eles, a necessidade de maior fiscalização por parte do poder público e conscientização da população sobre a importância do respeito às leis e responsabilização em caso de descumprimentos. A grande adesão de moradores locais ao debate proposto demonstra a vontade de todos fazerem do Lourenço um local melhor para se viver”, destacou o Promotor de Justiça.

Publicidade (x)

você pode gostar também
Comentários
Carregando...