- Publicidade -

MP-AP Participa do “I Seminário sobre bem-estar para animais de produção”, da Diagro

A palestra ministrada pela coordenadora do CAO-Ambiental e titular da Promotoria de Meio Ambiente do MP-AP, abordou as consequências jurídicas dos maus tratos na agropecuária e o dano ambiental.

Da Redação

Na quarta-feira (24), o Ministério Público do Amapá (MP-AP), por meio da Promotoria de Defesa do Meio Ambiente Conflitos Agrários, Habitação e Urbanismo da Comarca de Santana, participou do “I Seminário sobre bem-estar para animais de produção”, promovido pela Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária do Amapá (Diagro). A titular da Promotoria e coordenadora do Centro de Apoio Operacional do Meio Ambiente do MP-AP, promotora de Justiça Fábia Regina Martins, ministrou palestra com o tema “Repercussões jurídicas dos maus tratos a animais com enfoque na atividade agropecuária”, no evento realizado no auditório da Universidade do Estado do Amapá (UEAP).

A membro do MP-AP também participou da abertura do evento, ao lado do diretor e presidente da Diagro, Álvaro Renato Cavalcante, e os representantes do Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV/AP) e Associação dos Criadores do Amapá (Acriap).

O foco principal do seminário foi discutir a implementação de práticas de bem-estar animal em animais de produção destinados ao abate, e buscar alinhar a cadeia produtiva da carne em prol do bem-estar animal e da qualidade do produto. O evento teve como público pecuaristas, proprietários, transportadores de animais, e estudantes.

A palestra ministrada pela coordenadora do CAO-Ambiental e titular da Promotoria de Meio Ambiente do MP-AP, abordou as consequências jurídicas dos maus tratos na agropecuária e o dano ambiental. De acordo com a promotora de Justiça, discutir a temática tratada no seminário é fundamental para executar boas práticas na agropecuária.

Publicidade (x)

você pode gostar também
Comentários
Carregando...