MP-AP empossa cinco novos servidores aprovados no último concurso público da instituição
O Termo de Posse foi lido pelo chefe de gabinete do MP-AP e, em seguida, assinado pela PGJ do MP-AP e entregue a cada um dos empossados.
Da Redação
Nesta quarta-feira (19), cinco servidores foram empossados pela procuradora-geral de Justiça do Ministério Público do Amapá (MP-AP), Ivana Cei, aprovados no IV Concurso Público para compor o Quadro Efetivo da instituição. O processo seletivo foi realizado em 2021, pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), empresa contratada para organizar o certame.
A mesa de honra da solenidade de posse foi composta pela PGJ Ivana Cei; o corregedor-geral do MP-AP, Jair Quintas; subprocurador-geral para Assuntos Administrativos, Nicolau Crispino; subprocuradora-geral de Justiça para Assuntos Jurídicos do MP-AP, Clara Banha; o ouvidor do MP-AP, promotor de Justiça Marcelo Moreira; o chefe de Gabinete da PGJ, promotor de Justiça Paulo Celso Ramos; secretário-geral, promotor de Justiça Alexandre Monteiro; presidente da Associação dos Servidores do MP-AP (Assemp), Carla Pena; e o diretor do Departamento de Gestão de Pessoas, Roberto Bastos.
Prestigiaram o ato de posse os procuradores Joel Chagas e Estela Sá, e as promotoras de Justiça Fábia Nilci e Neuza Barbosa.
O Termo de Posse foi lido pelo chefe de gabinete do MP-AP e, em seguida, assinado pela PGJ do MP-AP e entregue a cada um dos empossados. Durante seus respectivos discursos, todos os membros da administração deram boas vindas aos empossados e ressaltaram a importância deles para a instituição e para com a sociedade amapaense.
Novos servidores
Tomaram posse no cargo de técnico ministerial: Gustavo Henrique Araújo Nery, Johny Borralho de Araújo e Alan Lima Leão.
Para o cargo de analista ministerial, foram empossados: Ana Caroline Sena (serviço social) e Philipe Huan Ramos Lima (Tecnologia da Informação).
A PGJ do MP-AP parabenizou os empossados e destacou sua satisfação em receber os novos servidores do MP-AP.
“A realização do Concurso Público veio praticamente concomitante com a pandemia e isso nos atrasou muito. Durante a crise pandêmica, perdemos valorosos membros e servidores, gente que contribuiu muito para a instituição. Sentimos a urgência de fortalecer nosso quadro efetivo, por isso a emoção com a finalização deste sonho. Não foi fácil para nós e nem para vocês, que tiveram que estudar, sair de suas casas, vir para o Amapá participar do certame e conseguir a aprovação”, comentou.
A PGJ reforçou que por conta dessas dificuldades toda a administração do MP-AP se fez presente à posse para receber os novos integrantes do quadro efetivo de servidores. “Parabenizo a todos e agradeço pela escolha. Sejam bem-vindos ao Ministério Público do Estado do Amapá! ”, finalizou Ivana Cei.
Sobre o Concurso
Mais de sete mil candidatos fizeram as provas para provimento de quatro vagas para o cargo de Analista Ministerial – Assistente Social, Psicólogo e Tecnologia da Informação – e para Técnico Administrativo – área administrativa, além da formação de cadastro de reserva para todos os cargos.
Publicidade (x)