Gove Header

Marilia Góes leva oficinas sobre Inovação e Mídias Sociais para candidatos do ‘Minha Primeira Empresa’

É um programa que tem tudo para fortalecer o empreendedorismo no nosso Amapá, gerar renda, empregos e desenvolvimento", enfatizou Marilia Góes.

Da Redação

O mandato da deputada estadual Marilia Góes (PDT) oportunizou, através do Projeto Caminho Empreendedor, oficinas voltadas à Tecnologia, Inovação e Mídias Sociais para 113 candidatos da segunda etapa do Programa Minha Primeira Empresa. O conteúdo foi ministrado por técnicos da Secretaria de Estado da Ciência e Tecnologia (Setec), em duas turmas, na manhã e tarde de terça-feira, 1º de junho.

A deputada Marilia Góes frisou que a capacitação foi pensada para contribuir com os planos de negócio, abordando a importância de atualização constante, busca de conhecimento e utilização de ferramentas inovadoras, tecnologia e redes sociais em benefício dos empreendedores. “São aliados fundamentais na divulgação dos produtos, serviços e empresas, que impactam diretamente na qualidade no atendimento ao cliente e, consequentemente, no crescimento dos empreendimentos”, avaliou a parlamentar.

Na oportunidade, o secretário de Estado da Ciência e Tecnologia, Rafael Pontes, apresentou os mecanismos, editais de fomento, e ambientes de apoio e assessoramento técnico para os negócios locais, ofertados pelo Governo do Estado, como a incubadora de negócios.

Nayely Costa é confeiteira e já atua na área. A jovem empreendedora aprovou o conteúdo das oficinas, e pretende colocar em prática. “Quero tornar a confeitaria como algo essencial no mercado amapaense, para marcar momentos e celebrar a vida. As oficinas mostraram hoje que existe um mercado digital e inovador onde eu tenho um leque de oportunidades e mecanismos para ampliar o meu negócio. Empreender não é somente ganhar dinheiro, é transformar vidas, isso que eu busco”, disse a participante.

Política de Estado

A deputada Marilia Góes ressaltou a importância do Programa Minha Primeira Empresa como Política de Estado para oportunizar jovens, beneficiários de programas sociais e demais públicos que sonham em transformar suas vidas através do empreendedorismo. A parlamentar é idealizadora do programa, e foi quem requereu ao Governo do Estado a sua efetivação.

“O Minha Primeira Empresa reúne todos os elementos essenciais para tornar realidade uma ideia empreendedora. Qualificação, formalização da empresa, acesso a linha de crédito, e acompanhamento técnico por até dois anos. É um programa que tem tudo para fortalecer o empreendedorismo no nosso Amapá, gerar renda, empregos e desenvolvimento”, enfatizou Marilia Góes.

Através do Requerimento nº 0186/21, a deputada Marilia já solicitou ao Executivo Estadual que garanta mais editais do programa ainda este ano, e sugeriu direcioná-los para mulheres, jovens e pretensos empreendedores do Comércio, Indústria e Serviços.

Caminho Empreendedor

Conduzido pelo mandato de Marilia Góes, o projeto Caminho Empreendedor articula parceiros para promover orientação e qualificação sobre empreendedorismo. De 2017 a 2019, o projeto alcançou mais de 6,4 mil pessoas percorrendo todos os municípios do Amapá.

Publicidade (x)

você pode gostar também

- Publicidade -

Comentários
Carregando...