Gove Header

Marília Góes defende educação empreendedora como mote para a retomada

Primeira-dama do Amapá preside a Comissão de Empreendedorismo da Assembleia Legislativa (ALAP) e é entusiasta da educação empreendedora desde a escola.

Da Redação

A primeira-dama do Amapá, Marília Góes, que é deputada estadual pelo PDT, é a atual presidente da Comissão de Empreendedorismo da Assembleia Legislativa (ALAP), uma experiência que ela aponta como fundamental para o processo de retomada que o estado precisa protagonizar nos próximos meses, daí a necessidade de preparar a comunidade escolar para uma filosofia de educação empreendedora.

Em recente participação, de forma virtual, no Encontro Estadual de Educação Empreendedora, a parlamentar reforçou essa necessidade.

O evento realizado em parceria pelo Sebrae Amapá e Governo do Estado, representou o ponto de partida para a efetivação do “Programa Empreendedor do Futuro”, que visa qualificar professores e alunos da rede pública estadual, e assim desenvolver entre eles conhecimento, competências e habilidades empreendedoras.

A parlamentar pontuou que, por natureza, os jovens têm muitas ideias, energia, capacidade, que acabam se perdendo quando eles saem do ambiente escolar, técnico ou universitário, e se veem limitados entre o emprego de carteira assinada e a aprovação em concurso público. “No Legislativo e na vida, acredito que a educação empreendedora pode contribuir significativamente para que esses jovens identifiquem seu potencial, trabalhem suas competências e organização financeira, construam redes de relacionamentos, e estejam preparados para serem protagonistas de suas vidas e grandes empreendedores”, frisou Marilia Góes.

A deputada colocou a Comissão de Empreendedorismo à disposição do programa. “A partir do Empreendedor do Futuro, podemos construir junto à comunidade escolar, caminhos para articular e legislar pela consolidação da Educação Empreendedora como política de Estado. Também vislumbro o Programa Minha Primeira Empresa, de minha autoria e que já é política de Estado, com editais direcionados aos potenciais empreendedores oriundos das escolas públicas. Juntos somos fortes para avançar. Vamos em frente”, concluiu a parlamentar.

Publicidade (x)

você pode gostar também

- Publicidade -

Comentários
Carregando...