- Publicidade -

Mais de 6,3 mil candidatos comparecem à primeira etapa do concurso da Polícia Científica do Amapá

Provas objetivas e dissertativas aconteceram neste domingo, 4. Veja os percentuais de faltosos.

Da Redação

Dos 8.497 inscritos no concurso da Polícia Científica do Amapá (PCA), 6.391 compareceram à primeira etapa do certame neste domingo, 4.  O número de pessoas ausentes é de 2.106 – o que equivale a 25% dos candidatos.  As informações são da Fundação Getúlio Vargas (FGV), contratada pelo Governo do Estado para organizar esta etapa do certame.

As provas objetivas e dissertativas aconteceram nos turnos da manhã e tarde para os cargos de perito criminal, perito odontolegista, papiloscopista, técnico pericial e auxiliar de técnico pericial.

O exame de conhecimentos tem caráter eliminatório e classificatório. A candidata Letícia Amoras considera que o concurso é uma excelente oportunidade para quem já  atua na área e almeja um salário adequado à formação exigida para exercer a profissão.

“Eu já atuo como perito criminal, na área de farmácia bioquímica, então tenho grandes expectativas, principalmente pelo salário”, afirmou.

A secretária adjunta de Gestão de pessoas da Secretaria de Administração (Sead), Regina Duarte, destacou que o concurso para novos servidores é uma oxigenação da equipe  da PCA, uma vez que o quadro de servidores já  está em processo de aposentadoria.

“Será  uma renovação da força  de trabalho da PCA”, afirmou Regina.

O diretor-geral da Polícia Científica, Salatiel Guimarães, reforçou que os novos servidores são necessários para dar continuidade e fortalecer o trabalho do órgão em todo Amapá, uma vez que o concurso abrange quatro regiões que compreendem os 16 municípios.

“Nossa expectativa é que  a realização  do concurso supra todas as demandas que existem da PCA em todas as regiões do Estado”, assegurou Salatiel.

A remuneração inicial varia de R$2.666, 28, chegando até R$12.440,54.

Após a aplicação das provas objetivas, o certame segue com as etapas de prova de títulos (sob organização da FGV); exame documental; exames de saúde e psicológico e curso de Formação (esses últimos sob responsabilidade do Governo do Estado).

Os candidatos devem acompanhar os sites da Sead e da FGV para obter informações sobre as próximas fases do certame.

Mais concursos

Em 2022, o Governo do Amapá já lançou os editais para os concursos da Polícia Militar (PM), Corpo de Bombeiros Militar (CBM), Receita Estadual, Educação, Polícia Técnica Científica (Politec) e do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), assim como também formou as comissões dos certames para o Curso de Formação de Oficiais (CFO) da PM e do CBM.

Os novos certames fazem parte do calendário de concursos do Estado do Amapá e integram o planejamento e aperfeiçoamento da gestão pública.

Publicidade (x)

você pode gostar também
Comentários
Carregando...