Residencial Barcelona

Luiz Carlos: “Verbas para sinalização fizeram Macapá matar menos no trânsito”

Deputado vem destinando emendas parlamentares para a sinalização e fiscalização e diz que redução dos índices de acidente comprovam eficácia de sua atuação

Cleber Barbosa, da Redação

O deputado federal Luiz Carlos (PSDB/AP) alocou R$ 4 milhões no Orçamento da União para que a Prefeitura de Macapá executar através da Companhia de Trânsito e Transporte (CTMac) obras e serviços de sinalização horizontal e vertical da capital. Ele vem destinando percentuais importantes das Emendas Parlamentares a que tem direito para garantir um gradual processo de educação que tem levado a formação de uma geração de motoristas muito mais conscientes.

E para aferir a assertividade dessa decisão, aponta as estatísticas que tiraram Macapá da incômoda pior colocação entre as capitais que mais matam no trânsito no país. Segundo o Observatório do Trânsito foram 123 mortes em 2014, 117 em 2013 e em 2015 foram 103 mortes. “Mas no ano passado Macapá bateu 50% da meta da Organização das Nações Unidas de reduzir pela metade os índices de acidentes de trânsito, sendo a segunda melhor classificada no país, então isso comprova que adotamos uma medida muito apropriada para garantir essa virada”, diz o parlamentar.

Legislação

Luiz Carlos segue formulando alternativas para o trânsito, agora em âmbito nacional, pois conquistou assento na Comissão Especial destinada a proferir parecer ao Projeto de Lei nº 3267, de 2019, do Poder Executivo, que altera a Lei nº 9.530, de 23 de setembro de 1997, que institui o Código de Trânsito Brasileiro. Ele também é membro titular do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar e da Secretaria da Juventude da Câmara dos Deputados.

SebraeHeader01
você pode gostar também

- Publicidade -

Comentários
Carregando...