GOVERNO JUNTO COM A GENTE INFORME 4

Livros didáticos do Programa Criança Alfabetizada são entregues à Educação de Santana

O Programa Criança Alfabetizada (PCA) foi criado em 2019, buscando elevar os rendimentos educacionais e foi repactuado em 2021.

Da Redação

O Prefeito de Santana, Bala Rocha, recebeu nesta sexta-feira, 18, no salão nobre do Palácio do Setentrião, em Macapá, o material didático do Programa Criança Alfabetizada que atenderá estudantes da rede municipal de ensino em fase de alfabetização.

“Estamos abraçando o Criança Alfabetizada como se fosse nosso. As crianças têm acesso a muitos conteúdos globais, mas ainda falta ter conteúdo relacionado às coisas do Amapá, como nossa história, peculiaridades e nossa cultura, valorizando o que é nosso”, afirmou o prefeito.

O material irá contemplar cerca de 310 professores e 5.967 estudantes dos anos iniciais do ensino fundamental, onde cada aluno receberá quatro cadernos, correspondendo aos bimestres do ano letivo, assim como os professores poderão contar com material específico para ministrar suas aulas.

Prefeito Bala Rocha e Governador Waldez Góes recebendo os livros didáticos

Os kits pedagógicos do PCA são produtos do Acordo de Cooperação Técnica firmado entre o Governo do Amapá e a Associação Nova Escola, para alavancar os índices de alfabetização em todos os municípios do estado do Amapá.

O Programa Criança Alfabetizada (PCA) foi criado em 2019, buscando elevar os rendimentos educacionais e foi repactuado em 2021, garantindo ao município, o auxílio de R$10 milhões nos próximos quatro anos, fruto da sanção da Lei Complementar nº 129/2021, que reformulou os critérios de repartição do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), para priorizar o desenvolvimento da educação básica.

Publicidade (x)

você pode gostar também

- Publicidade -

Comentários
Carregando...