Kaká Barbosa é reeleito para presidir o Parlamento do Amapá por mais dois anos

Ao lado dos integrantes da atual Mesa Diretora, o parlamentar obteve votação quase unânime (23 a 1) para continuar com os avanços na gestão que se comprometeu a cumprir

Cleber Barbosa, da Redação

O presidente da Assembleia Legislativa do Amapá (ALAP), deputado Kaká Barbosa (PL), foi reeleito nesta quinta-feira (13) para um novo mandato à frente do Parlamento Estadual, no biênio 2021/2023. A chapa única encabeçada por ele foi eleita em votação simbólica (23 a 1) durante a sessão deliberativa ordinária na manhã de hoje. A interlocutores, ele tem revelado estar focado em avançar com as medidas saneadoras que foram o argumento usado para garantir o apoio massivo de seus pares no processo de pacificação da Casa, que viveu uma instabilidade institucional na legislatura anterior, com uma alternância da cadeira de presidente, disputas arbitradas muitas vezes pela intervenção do Poder Judiciário.

Os demais integrantes da Mesa Diretora são Telma Gurgel (Podemos), a 1ª vice-presidente; Max da AABB (Solidariedade), o 2º vice-presidente; Edna Auzier (PSD), a 1ª secretária; Oliveira Santos (Republicanos), o 2º secretário;  Jory Oeiras (DC), o 3º secretário; e Jaime Perez (PTC), o 4° secretário.

Essa será a terceira vez que Kaká Barbosa dirigirá a ALAP. A atual gestão tem sido marcada por uma reaproximação institucional dos órgãos de controle, como Ministério Público do Estado (MP-AP) e Tribunal de Contas do Estado (TCE), que passaram a pontuar orientações e recomendações para a adoção de medidas mais austeras e moralizadoras, como a extinção de cargos comissionados, a redução de gastos com pessoal e a realização de concurso público. Kaká Barbosa também teve o mandato de presidente marcado pela conclusão da obra de reforma do edifício-sede, a reformulação das emissoras legislativas de rádio e tv, bem como a retomada da construção do edifício Anexo, que estava a cargo da Secretaria de Infraestrutura do Estado (SEINF), o que deverá acabar com os contratos de locação de imóveis.

Confira a composição oficial da Mesa Diretora da ALAP para o biênio 2021/2023

você pode gostar também

- Publicidade -

Comentários
Carregando...