Residencial Barcelona

Jari: Waldez anuncia mais leitos para pacientes de Covid no sul do Amapá

Governador do Amapá anuncia novos atendimentos em encontro com o prefeito do município. Atualmente, a cidade tem 16 leitos para tratamento da covid-19.

O município de Laranjal do Jari terá a quantidade de leitos ampliada para reforçar o atendimento a pessoas infectadas pelo novo coronavírus. A decisão foi acertada durante reunião do governador do Amapá, Waldez Góes, com o prefeito da cidade, Márcio Serrão, no Palácio do Setentrião.

O Governo do Amapá já implantou 16 leitos para atender a população do município. Atualmente, Laranjal do Jari, distante 265 quilômetros de Macapá, possui o Centro de Atendimento Covid-19, que funciona na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e está dando suporte ao município com medicamentos e testes rápidos. “Vamos ampliar os leitos, de acordo com a avaliação técnica dos secretários de saúde sobre a quantidade necessária para o município”, afirmou o governador Waldez Góes.

Para o prefeito de Laranjal do Jari, Márcio Serrão, a parceria entre a prefeitura e o Estado tem possibilitado um atendimento mais eficaz aos pacientes acometidos pela doença. “Em todas as demandas que buscamos junto ao governo para combater a covid-19, fomos atendidos, dentro das condições do Estado. Ambos temos o intuito de salvar vidas”, disse o prefeito Márcio Serrão.

O município indicou a Unidade Básica de Saúde Ruinaldo Nascimento para ser um centro de referência ao acolhimento de pacientes com covid-19. O atendimento no local seria para casos em estágio inicial da doença. Nessa fase, o tratamento contribui para a redução de casos graves, evitando a transferência dos pacientes para Unidades de Tratamentos Intensivos nos Centros Covid.

O secretário de Saúde do município, Marcel Menezes, também participou da reunião.

Publicidade (x)

SebraeHeader01
você pode gostar também

- Publicidade -

Comentários
Carregando...