GOVERNO JUNTO COM A GENTE INFORME 4

Governador Waldez amplia prazo para pagamento de consignados e financiamentos

Novo prazo é de até 120 meses. Benefício é válido para novas contratações e renegociações e já está disponível.

Da Redação

Mais uma medida para minimizar os impactos financeiros da pandemia do novo coronavírus na vida do servidor público foi implementada pelo Governo do Amapá.

Nesta terça-feira, 8, o governador Waldez Góes assinou um decreto que prorroga de 96 para 120 meses o prazo para pagamento de empréstimos consignados e financiamentos de servidores públicos estaduais efetivos com as instituições financeiras. O Decreto nº 0669 altera o Decreto n° 5334/2015, que trata sobre consignações em folha de pagamento.

Segundo o chefe do Executivo estadual, a medida contribui para a organização financeira do servidor, afetada pelas consequências econômicas da crise de covid-19.

“Temos várias medidas, uma agenda permanente com os bancos e pagamentos dos servidores atualizados e agora terão dois anos a mais para liquidar empréstimos e financiamentos”, afirmou Góes.

A medida é válida para renegociações e novas contratações. O servidor que já tem um consignado, poderá reduzir o valor da parcela atual, aumentando a quantidade de parcelas, com o limite de 120.

Para acessar o benefício com o novo prazo, os interessados devem procurar a instituição financeira a qual são vinculados. No caso do Banco do Brasil, a operação pode ser feita pelo aplicativo no celular. Servidores que não possuem a biometria, podem realizar o cadastro na Secretaria de Estado da Administração (Sead).

Publicidade (x)

você pode gostar também

- Publicidade -

Comentários
Carregando...