Furlan agradece a Abdon recursos que viabilizaram novo prédio do CRAS

Em evento controlado, prefeito fez questão de inaugurar Centro de Referência de Assistência Social ao lado do parlamentar que alocou o valor necessário para a obra.

Da Redação

Aconteceu na manhã desta segunda-feira (31), a entrega do Centro de Referência de Assistência Social – Unidade Pacoval, zona norte da cidade . A obra é fruto de emenda parlamentar no valor de R$ 401 mil de autoria do deputado federal André Abdon do Partido Progressista, e contrapartida do tesouro municipal no valor de R$ 94,9 mil.

O autor da emenda André Abdon falou da importância desta unidade . “Mais uma obra sendo entregue com responsabilidade e compromisso com o povo, local que atenderá pessoas que verdadeiramente necessitam de apoio e atendimento . Aqui serão oferecidos diversos serviços em um só lugar como cadastro, recadastro, atualização cadastral e desbloqueio do Cadastro Único para recebimento do Bolsa Família entre outros” , destacou André.

Estiveram presentes o Prefeito de Macapá Dr. Furlan, Secretária de Assistência Social Patrícia Ferraz e Kelly Palheta – coordenadora do Cras Pacoval .

O que é o CRAS

O deputado André Abdon e o prefeito Antonio Furlan no ato de inauguração do novo prédio do CRAS | Foto: Keila Góes

É uma instituição que atua nas ocorrências de vulnerabilidades e riscos sociais dos macapaenses.
Além de fortalecer o vínculo e o empoderamento da população na garantia dos direitos sociais. “O Centro de Referência de Assistência Social do Brasil é uma unidade responsável pela oferta de serviços de proteção básica, devidamente ligada ao Sistema Único de Assistência Social, nas áreas de vulnerabilidade e risco social, portanto para nós que atuamos em Brasília é muito importante garantir o apoio e continuidade dessas políticas públicas”, concluiu Abdon.

Publicidade (x)

você pode gostar também

- Publicidade -

Comentários
Carregando...