Gove Header

Em visita à nova Policlínica, prefeito Furlan diz não ser possível iniciar atendimentos

O novo gestor municipal percorreu todas as instalções do antigo Hospital do Câncer, que também se chamou Hospital Metropolitano de Macapá.

O prefeito Furlan conheceu os espaços da Policlínica Papaléo Paes, na Zona Norte, o antigo Hospital do Câncer e depois Hospital Metropolitano. A visita foi pra avaliar o andamento da obra. “Nós visitamos toda a Policlínica e constatamos que, por hora, o espaço não tem como funcionar. Falta terminar os serviços da parte elétrica, acabamento, além de capacitação de equipe e recursos humanos”, pontuou o prefeito.

Furlan também anunciou que irá criar uma comissão técnica para resolver as demandas do espaço e fazer acompanhamento de todas as etapas que ainda serão concluídas, como o cumprimento de todas as medidas sanitárias para o funcionamento da Policlínica. A saúde municipal é nossa prioridade e vamos cumprir todas as etapas para a população receber um serviço de qualidade e excelência.  Prometemos isso na campanha e vamos cumprir durante a gestão”, destacou o prefeito.

A visita contou com a participação de secretários municipais, equipe de transição, vereadores, equipe da nova gestão e imprensa (parte). A obra custou R$ 6.683.697,26, recurso do Fundo Nacional de Saúde e com contrapartida do município, no valor de R$ 2 milhões.

A Policlínica abrange uma área de 5.181,28 m², e contará com centro de consultas especializadas, central de regulação de consultas, centro de diagnóstico, central de exames ultrassonográficos, centro cardiológico, centro de especialidades odontológicas, farmácia especializada, centro de referência municipal de imunobiológicos especiais, centro oftalmológico, auditório, centro administrativo e área de circulação.

Dentro dos centros especializados, atendimentos para ortopedias, urologia, dermatologia, endocrinologia , gastroentereologia, assistência social , nutrição, geriatria, reumatlogia, pneumologia , neurologia, ginecologia, tomografia, sala  de raio x, consultório de ultrassonografia, cardiologia, holter , ecocardiograma, teste ergométrico, mamografia, endoscopia, recuperação anestésica, consultórios odontológicos especializados e consultórios oftalmológicos.

O espaço tem três andares, dois elevadores, sendo que o 3º será o centro administrativo com sala de audiovisual, auditório, espaços de formação continuada, administração e gestão da policlínica.

Publicidade (x)

você pode gostar também

- Publicidade -

Comentários
Carregando...