Deputada Edna Auzier toma posse como presidente do Parlamento Amazônico
A solenidade de posse, da nova Mesa Diretora da Associação do Parlamento Amazônico, aconteceu no plenário da Assembleia Legislativa do Estado do Amapá.
Da Redação
Deputada Edna Auzier assumiu a presidência do Parlamento nesta manhã (7/4) após ser empossada, no cargo, pelo deputado estadual do Amazonas Sinésio Campos que passou a titularidade.
A solenidade de posse, da nova Mesa Diretora da Associação do Parlamento Amazônico, aconteceu no plenário da Assembleia Legislativa do Estado do Amapá, que se tornou o palco histórico, pois a deputada Edna Auzier é a primeira mulher que assume o cargo de presidente do Parlamento.
“estou muito feliz e agradecida a Deus por esta oportunidade. Agradeço também ao presidente Kaká Barbosa pelo apoio e aos meus colegas do parlamento amazônico que me deram essa missão e eu irei corresponder com muito trabalho e empenho. Vamos estar trabalhando pautas importantes como: a energia e o potássio”, declarou a nova presidente.
Para o deputado Lídio Lopes, presidente da UNALE, “é uma satisfação poder estar aqui no parlamento amapaense e poder prestigiar a posse da deputada Edna Auzier, primeira mulher a presidir um parlamento tão honroso para nós, tendo em vista que as mulheres tem se empoderado e ocupado seus devidos lugares. Vemos isto aqui no Amapá muito forte, a presença das deputadas neste Poder”.
O deputado Sinésio Campos, declarou que a deputada Edna Auzier sempre foi muito atuante no parlamento amazônico e que agora deverão estar debatendo mais sobre os países que fazem fronteira com os 9 estados que compõe a Amazônia Legal. “Falar em soberania nacional é conhecer a nossa Amazonia”, disse o deputado.
Além da deputada Edna Auzier, mais quatro deputados amapaenses assumiram cargos dentro do Parlamento: deputado Jory Oeiras fará parte da Mesa como tesoureiro; Aldilene Souza assume a Secretaria da Mulher; deputada Cristina Almeida a Secretaria das Relações Internacionais e deputado Paulinho Ramos a Secretaria da Saúde.
Após a posse da nova mesa diretora, foi realizada a primeira reunião ampliada que definiu a próxima agenda do Parlamento Amazônico, prevista para acontecer em Rondônia, no final do mês de maio.
Publicidade (x)