Delegacia Especializada de Crimes contra a Pessoa é inspecionada pelo MP-AP

Wellington Ferraz falou sobre os avanços e necessidades para desenvolvimento dos serviços da Delegacia, para encaminhamento dos inquéritos devidamente instruídos e relatados.

Da Redação

O Ministério Público do Amapá (MP-AP), representado pelo titular da 1ª Promotoria de Justiça do Tribunal do Júri e coordenador das Promotorias do Júri da capital, promotor de Justiça Eli Pinheiro, realizou nesta sexta-feira (18), inspeção na Delegacia Especializada de Crimes contra a Pessoa (DECIPE). Na ocasião, as necessidades da delegacia foram apresentadas ao membro do MP-AP pelo delegado de Polícia Civil titular da unidade, Wellington Ferraz, acompanhado dos delegados adjuntos, César Ávila e Luiz Carlos Gomes.

A inspeção faz parte de um cronograma expedido pela Corregedoria-Geral do MP-AP, para que as Promotorias de Justiça realizem visitas às Delegacias de Polícia, Unidades de Perícia Criminal, Unidade de Medicina Legal, como forma de controle externo das atividades policiais. A visita também tem por objetivo o cumprimento da Resolução nº 20, do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), que determina inspeção e vistoria órgãos policiais.

Wellington Ferraz falou sobre os avanços e necessidades para desenvolvimento dos serviços da Delegacia, para encaminhamento dos inquéritos devidamente instruídos e relatados. Em seguida, pontuou os trabalhos de investigações da DECIPE, especialmente a parceria com o MP-AP para a execução de algumas políticas públicas no combate à atuação das Organizações Criminosas nos crimes de homicídios.

O promotor de Justiça destacou a importância do compromisso no reforço da estrutura da Segurança Pública, para promover o melhoramento das ações em prol da sociedade.

“É um trabalho ordinário que realizamos para verificar de perto o funcionamento das unidades de segurança pública do Estado. Constatamos que o trabalho dos delegados e agentes da DECIPE continua sendo eficiente e com retorno à sociedade é de alto nível”, manifestou Eli Pinheiro.

Publicidade (x)

você pode gostar também
Comentários
Carregando...