Residencial Barcelona

Davi recebe a solidariedade da confederação israelita, por ataques recebidos

Alcolumbre foi alvo de intolerância religiosa, pelo fato de ser judeu; Conib condena manifestação antissemita contra Alcolumbre

O presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (DEM/AP), recebeu da Confederação Israelita do Brasil (CONIB) manifestação de apoio por ataques sofridos em rede social, pelo fato de ser judeu. A Conib agiu contra uma postagem, na página de um usuário identificado como “Jota Júnior”, em razão de um ataque antissemita ao presidente do Senado, Davi Alcolumbre.
O texto publicado diz: “Tomara que Deus continue iluminando o nosso Presidente Jair Messias Bolsonaro porque ele tem em seu desfavor um Judeu que está a frente do Senado Federal”. E segue: “Como os judeus pensam? Os judeus são avarentos. Todos, segundo mito, são pães-duros, na gíria popular. Assim, o sentido que se quer dar é de que judeus são perversos e pensam somente no seu bem-estar.”
Após intervenção da Conib, o Facebook removeu a publicação por ferir os princípios da plataforma.
A Conib expressa sua solidariedade ao Presidente do Senado. E vê com preocupação mais este ataque que busca atingir pessoas apenas pelo fato de serem judeus ou judias. “Não aceitaremos a normalização do antissemitismo em nosso país”, afirmou o presidente da CONIB, Fernando Lottenberg.

Segue a íntegra da manifestação da Alcolumbre

“Ainda ontem, durante a sessão do @senadofederal, falei da importância de darmos as mãos para superar a tragédia da pandemia.

Em resposta, fui atacado nas redes sociais por ser… judeu.

Agradeço a solidariedade da Confederação Israelita do Brasil que, na figura de seu presidente, Fernando Lottenberg, que publicou nota, nesta quarta-feira (20), manifestando total repúdio ao comentário antissemita de que fui vítima.

Lamento muito. A história já provou que o ódio não é bom conselheiro. De minha parte, reitero o meu firme compromisso de, todos os dias, me mover no sentido de fazer a coisa certa.

Vida que segue. Responsabilidade a cumprir. Saúde e empregos são o mais importante neste momento”.

Davi Alcolumbre
Senador do Amapá e Presidente do Congresso Nacional

 

 

SebraeHeader01
você pode gostar também

- Publicidade -

Comentários
Carregando...