Residencial Barcelona

Davi reage a ataques homofóbicos por vídeo em que dança com o pai no Carnaval

O senador amapaense que é presidente do Congresso Nacional, reagiu e prometeu um estudo sobre como criminalizar atos de ódio na Internet.

Congresso em Foco

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), reagiu a uma onda de ofensas que tem recebido desde a divulgação de um vídeo, feita por ele mesmo no Youtube, em que se diverte, dançando com o pai no Carnaval do ano passado. A gravação foi compartilhada nas redes com comentários homofóbicos, principalmente por militantes da extrema direita brasileira.

Davi defendeu que o Congresso busque caminhos para a criminalização de atos de ódio e intolerância.  “Uma crescente onda de intolerância, preconceito e desrespeito toma conta das redes sociais”, escreveu no Twitter e em nota publicada no portal do Senado. “É inacreditável que algumas pessoas sejam tão desrespeitosas que se sintam no direito de agredirem, sem mais nem menos, a imagem de um pai feliz em um momento de descontração com o filho”, acrescentou.

O senador disse que decidiu se manifestar pela obrigação de defender o pai, José Tobelem. Davi Alcolumbre havia identificado o pai na gravação publicada no Facebook no fim de semana. Junto com a imagem, ele escreveu que o pai é o seu amor de todos os carnavais. “Te amo, pai!”, declarou.

O vídeo, porém, foi editado e compartilhado com mensagens ofensivas.  Militante de direita, o criador do canal Terça Livre, Allan dos Santos, divulgou a gravação com o seguinte comentário: “Que encouchada (sic) é essa? A coisa tá animada, hein!”. “É inacreditável que algumas pessoas sejam tão desrespeitosas que se sintam no direito de agredirem, sem mais nem menos, a imagem de um pai feliz em um momento de descontração com o filho”, protestou o senador.

Para o presidente do Senado, é necessário continuar trabalhando para combater a intolerância no meio virtual. Davi Alcolumbre diz que é preciso defender os  direitos humanos e a liberdade de expressão, mas também buscar caminhos para criminalizar atos de ódio.

Leia também:

 

Davi no Twitter

Fac Simile com as manifestações de Davi Alcolumbre no microblog
SebraeHeader01
você pode gostar também

- Publicidade -

Comentários
Carregando...