Gove Header

Coronavírus leva IBGE a suspender pesquisas de campo previstas para o Censo 2020

Levantamento está mantido, porém por pesquisas telefônicas, mas órgão também lança hotsite com informações sobre enfrentamento à pandemia.

Cleber Barbosa, da Redação

O coordenador estadual do Censo 2020, Joel Lima, falou ao programa Café com Notícia, da rádio Diário FM (90,9) que estão suspensas as pesquisas de campo por recenseadores do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). A justificativa, claro, é pela crise epidemiológica do novo Coronavírus (Covid-19), então a alternativa encontrada pela instituição está sendo a pesquisa por telemarketing, que precisa contar com a colaboração da população.

Para dar mais segurança, ele repassa o telefone da central de telemarketing do IBGE, exclusiva pelo número 0800-7218181, que aparece no identificador de chamada de qualquer telefone celular.

Joel Lima disse ser importante que o país não fique sem a catalogação dessas informações e estatísticas populacionais, que são consideradas vitais para a adoção de políticas públicas, obras e serviços públicos para o país.

O órgão também não está alheio à crise epidemiológica, tanto que lançou um programa no portal do IBGE, no endereço eletrônico covid19.ibge.gov.br, onde estão reunidas todas as informações das ações que o órgão vem adotando para o enfrentamento da pandemia, como também outras informações de pesquisas ainda não divulgadas de igual importância para o planejamento dos governos, prefeituras e da própria União.

Publicidade (x)

você pode gostar também

- Publicidade -

Comentários
Carregando...