Gove Header

Coordenador da bancada federal quer garantir vacina para trabalhadores da educação

Deputado federal André Abdon (PP/AP) vai ao rádio e diz que depois do pessoal da saúde e grupos de risco, professores precisam ser imunizados para garantir a volta às aulas.

O coordenador da Bancada Federal do Amapá no Congresso Nacional, deputado André Abdon (PP/AP), foi ao rádio neste sábado (27) fazer uma avaliação do combate à pandemia e as tratativas para garantir mais doses da vacina do Covid-19 aos amapaenses. Em entrevista ao programa Conexão Brasília, na Diário FM (90,9), ele disse que depois dos profissionais de saúde e grupos de risco, os trabalhadores da educação precisam ser imunizados para garantir às crianças a volta das aulas presenciais.

Uma comitiva de lideranças do segmento educacional inclusive esteve em Brasília ao longo da semana, buscando exatamente esse apoio da classe política. “A prioridade é o atendimento dos profissionais que estão no atendimento direto à saúde da população, para que não adoeçam, mas as classes estão se organizando e o pleito dos professores é importantíssimo também para que se resguarde a vida dos profissionais da educação para um possível retorno das aulas, o que vai depender das nossas autoridades científicas, médicas, governador e prefeitos”, ponderou.

O parlamentar também disse que a reboque do esforço concentrado para garantir o arcabouço jurídico para o enfrentamento à covid-19, o Congresso Nacional também deverá dar continuidade ao processo de aprovação das reformas que a República conseguiu avançar antes da pandemia, como a reforma trabalhista. Entre as reformas em pauta, Abdon aponta a reformas trabalhista e a reforma administrativa.

Equívoco

Abdon também disse ter lamentado muito o incidente envolvendo o envio de lotes de vacina para o Amapá que seriam destinadas ao Amazonas. “Seria bom que tivessem ficado logo aqui para nos organizarmos junto aos municípios e o estado, mas isso não foi possível, precisou ser encaminhado para onde mais se necessitava, os nossos irmãos aqui do lado, do estado do Amazonas, afinal a cidade de Manaus tem hoje a maior problemática no Brasil em relação à questão do Covid-19”, completou.

Publicidade (x)

você pode gostar também

- Publicidade -

Comentários
Carregando...