Gove Header

Contratação de servidores para a saúde não atinge meta e PMM quer abrir novo certame

Das 422 vagas ofertadas para contratos temporários apenas 247 resultaram na efetiva admissão de novos profissionais de saúde para Macapá.

Cleber Barbosa, da Redação

O secretário Carlos Michel, da Secretaria de Gestão da Prefeitura de Macapá, disse em entrevista ao programa Café com Notícia, na rádio Diário FM (90,9) que o município segue buscando alternativas para o enfrentamento da pandemia, também no campo da contratação de mão de obra, mesmo que temporária. No fim de semana, foram admitidos mais de 400 novos profissionais de saúde, que se submeteram a um processo seletivo simplificado.

Entre esses profissionais, estão farmacêuticos, biomédicos e enfermeiros, foram incluídos ainda vagas para profissionais fisioterapeutas, como ainda os cargos técnicos de enfermagem e laboratorial.

Leia também:

Carlos Michel disse ter sido possível ampliar a quantidade de vagas, antes um total de 422 vagas, para provimento imediato em contratos temporários de quatro meses. “Nós tivemos uma procura até maior, o que surpreendeu a gente de forma até negativa porque dos 422 convocados nós assinamos contrato no sábado com 247 servidores da saúde, tivemos algumas faltas de procura desses profissionais que não se fizeram presentes ou não preencheram os requisitos estabelecidos em edital”, disse.

A estratégia agora é finalizar a contabilidade sobre as vagas ainda existentes e que estão previstas em edital, para a realização de uma segunda chamada desse processo seletivo, pois foi criado um dispositivo na regra do certame que cria uma quantidade de profissionais classificados, visando possibilidades de não preenchimento de vagas.
Até a próxima semana esses ajustes deverão ser feitos pela Prefeitura de Macapá para a contratação de profissionais para as vagas em aberto e que ainda representam uma grande necessidade para a estratégia local de enfrentamento à pandemia.

Médicos

O secretário falou ainda da dificuldade ainda maior para o município, que é a contratação de médicos. Houve a oferta de 50 vagas para médicos plantonistas e diaristas, então dentro desse horizonte classificamos 32 médicos. “Um médico que entre no time isso já tem um grande reforço”, finaliza.

Publicidade (x)

você pode gostar também

- Publicidade -

Comentários
Carregando...