Com terreno e recursos garantidos, obras do novo HE devem começar diz Davi

A unidade será edificada na área onde ficava a antiga Vila Militar, atrás do Hospital de Emergências Oswaldo Cruz.

Da Redação

Durante visita técnica realizada na manhã desta sexta-feira (1º), o governador Waldez Góes apresentou o projeto de construção do novo Hospital de Emergências de Macapá. Localizado no Centro da capital e com previsão de início ainda para este ano, o novo HE será construído em um terreno com mais de 10,9 mil m², liberado pelo Exército Brasileiro, através de articulação do senador Davi Alcolumbre.

“Depois que conseguimos os recursos, provamos para o Exército que nós não estávamos pedindo uma área pra ficar ociosa. Nós estávamos pedindo uma área por que nós já tínhamos o recurso pra fazer a obra e na sensibilidade do ministro da defesa, Fernando Azevedo, e do Comandante do Exército Brasileiro, General Paulo Sérgio, que entenderam a importância e a magnitude desse projeto para o povo do Amapá”, explicou Davi.

A unidade será edificada na área onde ficava a antiga Vila Militar, atrás do Hospital de Emergências Oswaldo Cruz. As casas foram demolidas pelo estado logo depois da cessão do terreno pelo Exército Brasileiro.

“Aqui teremos 248  leitos com  terreno e projeto pra ampliar, mas não há necessidade de ter mais que isso, pelo menos neste primeiro momento, pois nós já estamos dobrando no antigo Hospital de Emergências, passando de 90 para 180 leitos, a partir de agosto. Então isso já aumenta em 100% a resposta só no antigo hospital”, ressaltou Waldez Góes.

Os serviços de saúde oferecidos pelo novo hospital serão focados em atenção especializada de média e alta complexidade, com unidades funcionais de atendimento de urgência e emergência, incluindo trauma, ortopedia, cardiologia, tratamento de queimados, atendimento de clínica médica com internação pediátrica e adulta, serviços de apoio ao diagnóstico e terapia. Os recursos, R$ 119 milhões e mais a contrapartida, também estão assegurados.

Leia mais: https://www.conexaobrasilia.com/waldez-e-davi-apresentam-area-e-projeto-do-novo-hospital-de-emergencias-de-macapa/

Publicidade (x)

você pode gostar também

- Publicidade -

Comentários
Carregando...