Com 12,5%, Amapá elege apenas duas prefeitas em todo o estado
Paulinha Santos (MDB) vence em Serra do Navio, a terra do manganês, e Kelly Lobato (UNIÃO) vai comandar o histórico município de Amapá, a primeira capital do Amapá.
Da Redação
O Amapá ficou distante da meta de garantir 30% das candidaturas para o gênero feminino, pois apenas duas das dezesseis prefeituras do estado serão comandadas por mulheres, o que equivale a 12,5% das cadeiras em disputa. As eleitas foram Kelly Lobato (UNIÃO), que venceu a disputa no histórico município de Amapá, e Paulinha Santos (MDB), que era vice e agora elegeu-se prefeita titular em Serra do Navio.
Kelly Lobato, inclusive, foi a primeira gestora a ter a vitória confirmada no domingo (6), anunciada como a nova gestora de e Amapá para os próximos quatro anos. Kelly Lobato teve 3.187 votos, 50,38% dos votos válidos (dados a todos os candidatos). Ela tem 46 anos, é viúva, tem superior completo e declara à Justiça Eleitoral a ocupação de outros.
Amapá
O vice-prefeito eleito é Dorivan Sobral, do UNIÃO, que tem 51 anos. Os dois fazem parte da coligação UNIAO PELO AMAPA, formada pelos partidos PDT, UNIÃO, SOLIDARIEDADE e PL.
Serra do Navio
A cidade alta de Serra do Navio será governada por Paulinha Santos, do MDB, foi eleita com 2.305 votos, 66,60% dos votos válidos (dados a todos os candidatos). Os dados foram divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Paulinha Santos tem 40 anos, é casada, tem superior incompleto e declara à Justiça Eleitoral a ocupação de técnica de enfermagem. Ela declarou um patrimônio de R$ 50.000. O vice-prefeito eleito em Serra do Navio é Naaliel Castelo, do PDT, que tem 36 anos.