Clécio diz que vai priorizar obras públicas em andamento da gestão de Waldez

Governador eleito do Amapá anuncia nomes para equipe de transição e garante a continuidade de licitações, pagamentos e empregos na construção civil.

Cleber Barbosa, da Redação

O governador eleito do Amapá, Clécio Luís, anunciou nesta quarta-feira (19) em entrevista coletiva no Palácio do Setentrião, que as obras públicas em andamento e aquelas que ainda estão em vias de serem contratadas pelo atual governo terão tratamento prioritário na nova gestão, a ser iniciada dia 1º de janeiro de 2023.

Essas obras serão tratadas durante a transição para que não ocorra nenhum tipo de problema de continuidade. Essas obras estão em curso agora, então a prioridade vem daí, elas já estão sendo executadas, então para que não haja perda de tempo, perda de recursos, perda de empregos essas obras serão as primeiras e serem tocadas no novo governo”, adiantou o governador eleito.

Continuidade

Waldez disse que algumas delas ainda estão em fase de licitação ou contratação de empresas para execução, algo corriqueiro pelas dificuldades que muitas vezes precisam ser superadas relacionada à burocracia da alocação de recursos – a maioria federais – para o custeio e execução dos serviços por terceirizadas da gestão pública.

Leia também:

Segundo Góes, trata-se de uma rotina da gestão pública, algo que precisa por força de lei ser impessoal. “Pode acontecer que uma obra seja licitada em nossa gestão e a ordem de serviço seja dada pela gestão do novo governador, isso está muito bem alinhado e esses eventos e reuniões da transição, com a presença dos senhores e senhoras da imprensa é muito importante para que seja do conhecimento de toda a sociedade”, completou o governador.

Publicidade (x)

você pode gostar também

- Publicidade -

Comentários
Carregando...