Gove Header

Bancada debate com DNIT pavimentação de rodovias federais do Amapá

Além da BR-156, deputados e senadores irão garantir recursos para que a BR-210, a Perimetral Norte, também posse ter a obra destravada.

Cleber Barbosa, da Redação

A semana foi marcada pela mobilização de deputados federais e senadores do Amapá para garantir a pavimentação dos trechos que faltam das duas rodovias federais que cortam o estado: a BR 156 e a BR-210. Eles estiveram reunidos com a direção do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), em Brasília, para definir estratégias para não deixar mais parar a obra no trecho sul e iniciar os protocolos para a conhecida Perimetral Norte, que liga Macapá a Serra do Navio e Pedra Branca do Amapari.

Liderados pela atual coordenadora da bancada, deputada Aline Gurgel (REPUBLICANOS/AP), o grupo esteve reunido com diretores e técnicos da autarquia federal responsável pela política de infraestrutura de transporte e prometeu manter diálogo permanente para garantir a continuidade das obras em todas as estradas do Amapá.

Além de Aline Gurgel, o grupo era formado pelos deputados federais Acácio Favacho (PROS/AP), Leda Sadala (AVENTE/AP) e Marcivânia Flexa (PCdoB/AP), como também – por videoconferência – com os demais deputados e senadores, como o senador Lucas Barreto (PSD/AP), reuniram com o diretor-geral do DNIT, Antônio Leite dos Santos Filho e sua diretoria. O vice-governador do Amapá, Jaime Nunes, também participou da reunião.

Durante a reunião, foi levantada a informação da necessidade da suplementação de cerca de R$ 3 milhões para que seja iniciado o projeto de pavimentação da BR-210. Toda a bancada se comprometeu em enviar os recursos necessários para que o projeto seja logo iniciado. “Ao longo da semana, vários moradores fizeram um apelo por asfalto em toda extensão da BR-210, que liga Porto Grande a Serra do Navio, passando pelo município de Pedra Branca, uma iniciativa que só reforça a necessidade da continuidade dessas tratativas com a União”, disse Leda Sadala.

De acordo com a coordenadora Aline Gurgel, os deputados estiveram no local para dar voz aos munícipes. “As pessoas precisam utilizar diariamente as estradas do nosso estado e muitas vezes passam por dificuldades. Nós unimos forças para tentar solucionar esses problemas”, disse a deputada.

Recursos destinados

A Bancada do Amapá já destinou recursos para o início das obras do trecho Norte da BR 156, que até fim do ano devem ser entregues 10 quilômetros e também recursos para a pavimentação do trecho Sul, que está contando com ajuda do Exército Brasileiro. “Estamos indo ao DNIT mensalmente para acompanhar todo o plano de execução dessas obras e vamos continuar indo para acompanharmos nossas metas a serem cumpridas. Quero lembrar do empenho do senador Davi Alcolumbre que garantiu a ida do Exército Brasileiro para participar das obras”, finalizou a corodenadora.

Publicidade (x)

você pode gostar também

- Publicidade -

Comentários
Carregando...