Gove Header

Assembleia Legislativa e o Grupo Rede Amazônica: parceria pelo fortalecimento da Amazônia

Presidente Kaká Barbosa classificou os ajustes pelo qual passa a Rede Amazônica Amapá como importantes e de extrema necessidade para a mudança de comportamento das pessoas, principalmente, sobre os políticos.

Da Redação

O presidente da Assembleia Legislativa do Amapá, deputado Kaká Barbosa (PL), recebeu o presidente do Grupo Rede Amazônica, Philippe Daou Júnior, que apresentou ao chefe do Legislativo, projetos de modernização e a nova metodologia de atuação das emissoras pertencentes ao grupo, onde todas as ações estão direcionadas ao telespectador.

Estiveram presentes no encontro, ocorrido no prédio da Casa de Leis no fim da manhã desta quinta-feira (16/9/2021), o diretor Legislativo, Antônio Aparecido da Silva, a chefe do Departamento de Rádio e TV Assembleia, Marli Mafalda, o jornalista Emerson Renon , da Diretoria de Comunicação da Assembleia, o vereador de Macapá, Dudu Barbosa (PL), o diretor da Rede Amazônica Amapá, Eduardo Fiore, e o gerente de jornalismo da Rede Amazônica Amapá, Arilson Freires.

Umas das principais alterações na metodologia de atuação da emissora está na divulgação de matérias debatidas e aprovadas no parlamento estadual e municipais que impactam diretamente no dia a dia da sociedade.

“Fazendo uma rápida avaliação, percebemos um número expressivo de materiais importantes discutidos e aprovados pelo parlamento, mas que por questão políticas, ou seja, por estar atrelado a um político acaba não tendo a repercussão que deveria”, disse Philippe Daou Júnior. “Esse comportamento vai mudar, iremos trabalhar jornalisticamente as ações para que a população tenha conhecimento sobre o que acontece no parlamento estadual e municipais”, complementou.

Além disse, Philippe Daou Júnior falou sobre os projetos futuros que tem para a emissora entre eles “Amazônia Que Eu Quero”. “Sabemos da carência da nossa região e precisamos firmar o compromisso com o fortalecimento da Amazônia, onde informar bem a população vai possibilitar condições para que as pessoas possam fazer suas escolhas e isso passa por conhecer os seus representantes, seja na Assembleia,  na Câmara de Vereadores,  na Câmara dos Deputados e no Senado”, destacou.

O presidente Kaká Barbosa classificou os ajustes pelo qual passa a Rede Amazônica Amapá como importantes e de extrema necessidade para a mudança de comportamento das pessoas, principalmente, sobre os políticos. “Estamos virando uma página onde o político só era assunto negativamente. Hoje, muita coisa mudou; o nosso parlamento vive uma outra fase, a da transparência e de comprometimento com o bem-estar da população. Procuramos conviver em harmonia com todos e buscar sempre o melhor caminho para que o estado possa cada vez mais gerar emprego, melhorar o poder de compra do trabalhador e consequente melhorar a qualidade de vida das pessoas”.

A Assembleia e o Grupo Rede Amazônica também já adiantaram o compromisso em trabalhar juntos na campanha “Doe Imaginação – Doe Livros”, que tem como objetivo arrecadar livros infantojuvenis para as bibliotecas dos dezesseis municípios do estado.

Publicidade (x)

você pode gostar também

- Publicidade -

Comentários
Carregando...