Gove Header

Aline Gurgel requer ajuda federal com alimentos para comunidades tradicionais

Deputada quer a inclusão do Amapá no programa Ação de Distribuição de Alimentos a Grupos Populacionais Tradicionais, que foi lançado em parceria com a Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB).

Da Redação

A deputada federal Aline Gurgel (AP), que é vice-líder do REPUBLICANOS na Câmara, solicitou ao ministro da Cidadania, João Roma Neto, a inclusão do Amapá no programa Ação de Distribuição de Alimentos a Grupos Populacionais Tradicionais, que foi lançado em parceria com a Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB). Em tratativas anteriores ela também fez essa solicitação para indígenas e quilombolas. Agora fez para extrativistas e pescadores.

Ela lembrou que a doação destas cestas aos grupos dos pescadores e extrativistas do seu estado é, por seu caráter emergencial e complementar, de relevada importância frente as dificuldades que o momento exige no cenário de pandemia sanitária e acentuada crise econômica também no Amapá, seja nas cidades ou no campo.

Falando ao portal ConexãoBrasília.com, por telefone, a parlamentar disse ser mais que oportuno agor em todas as frentes para amenizar o sofrimento dos amapaenses. “O referido programa, por seu caráter emergencial e complementar, é uma ação fundamental neste momento de dificuldades, sendo importante incluir-se na ação, grupos de pescadores e extrativistas, associando-se aos já contemplados que são indígenas e quilombolas”, ponderou a parlamentar amapaense no diálogo com o ministro.

Publicidade (x)

você pode gostar também

- Publicidade -

Comentários
Carregando...