- Publicidade -

Alcolumbre suspende sessão para votação dos vetos e projetos sobre Orçamento

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), anunciou, na noite desta quarta-feira, a suspensão da sessão que deliberaria sobre o assunto.

O Globo

Depois de um dia inteiro de negociações, congressistas não conseguiram se entender sobre o veto que trata da distribuição de recursos do Orçamento de 2020. O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), anunciou, na noite desta quarta-feira, a suspensão da sessão que deliberaria sobre o assunto. Agora, a cúpula do Congresso e líderes partidários vão tentar costurar um acordo entre hoje e amanhã para decidir sobre o veto e os projetos encaminhados pelo governo sobre o tema nos próximos dias.

O principal entrave para o início da votação é o controle dos recursos, que ficaria sob a responsabilidade de Alcolumbre devido ao acordo político construído no Congresso. Senadores estão cobrando que o presidente se comprometa com uma distribuição igualitária das verbas destinadas à Casa. Ele passou grande parte do dia em seu gabinete recebendo líderes insatisfeitos com a negociação.

O temor, de acordo com senadores ouvidos pelo Globo, é que Alcolumbre privilegie os colegas mais alinhados a sua agenda. O grupo conhecido como Muda Senado, que reúne cerca de 20 parlamentares, foi o primeiro a abrir a divergência anunciando que votará contra os projetos enviados por Bolsonaro.

A avaliação é a de que, agora, o avanço do acordo entre o Planalto e o Congresso está nas mãos de Davi Alcolumbre. Ele também tem enfrentado resistência em relação ao rito estabelecido.

você pode gostar também

- Publicidade -

Comentários
Carregando...