Alcolumbre envia reforço para equipar o Amapá no combate à pandemia

Articulação do senador amapaense junto ao Ministério da Saúde resulta no envio em aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) de equipamentos hospitalares e EPI.

O Amapá recebeu novos respiradores, equipamentos e vacinas contra a Influenza para reforçar o combate à pandemia do novo coronavírus (covid-19) no estado. A pedido do senador e presidente do Congresso Nacional, Davi Alcolumbre (DEM/AP), o ministério da Saúde encaminhou, pela Força Aérea Brasileira (FAB), dois carregamentos com os materiais. O primeiro, com 10 respiradores portáteis e vacinas contra a Influenza, foi entregue no fim de semana e, nesta segunda-feira (4), uma nova remessa de 20 novos respiradores, máscaras e álcool em gel foi recebida pelo governador Waldez Góes, no aeroporto de Macapá.

Para auxiliar a rede de atendimento aos pacientes infectados pela Covid-19, no sábado, foram recebidos pelo governo 10 novos ventiladores portáteis, 150 bombas de infusão para assistência hospitalar dentro dos Centros de Tratamento Intensivos do Estado; um novo aparelho médico-hospitalar para a ingestão de medicamentos e nutrientes dos pacientes com controle de fluxo e volume nas vias venosa, arterial e esofágica; 4.800 aventais para equipamento de proteção individual dos profissionais da saúde; 7 mil kits para testes laboratoriais de exames PCR e 62 mil doses de vacina para Influenza, insulina e medicamentos excepcionais para doenças raras.

Equipamentos

Governador diz que dos 20 respiradores, 14 são para leitos de UTI e 6 para transporte | Foto: Marcelo Loureiro

A segunda parte da remessa entregue ao governo estadual contém insumos como máscaras e frascos de álcool em gel, 14 novos respiradores para leitos de UTI e 6 portáveis dedicados ao tratamento da covid-19 em Macapá.

Davi destacou a atenção do novo ministro, Nelson Teich, ao Amapá, que hoje é um dos estados com avanço mais crítico da doença. “Quero agradecer, mais uma vez, a atenção que o ministério tem dado as nossas solicitações para reforçar a retaguarda no combate ao avanço do vírus que, infelizmente, têm atingido todo o meu Amapá. Esses equipamentos e medicamentos serão essenciais para nossa estrutura de combate e vai minimizar o sofrimento do nosso povo”, destacou o presidente do Senado.

Publicidade (x)

você pode gostar também
Comentários
Carregando...