Alap aprova “Surf na Pororoca” como patrimônio cultural do Amapá

A aclamação dos parlamentares ocorreu na 35ª Sessão Ordinária da 1ª Sessão Legislativa desta 9ª Legislatura da Alap, realizada nesta quarta-feira (24).

Da Redação

A Assembleia Legislativa do Estado do Amapá (Alap) aprovou, por unanimidade, o Projeto de Lei Ordinária nº 0042/23 (PLO0042/23), de autoria do Dep. Jack JK (SDD), que declara o “Surf na Pororoca” patrimônio cultural de natureza e imaterial do estado do Amapá.

A aclamação dos parlamentares ocorreu na 35ª Sessão Ordinária da 1ª Sessão Legislativa desta 9ª Legislatura da Alap, realizada nesta quarta-feira (24).  “O Projeto em tela visa reconhecer esse esporte que muito tem fomentado a economia do estado e que, para, além disso, muito pode contribuir para o turismo”, afirma JK.

A 35ª Sessão da Alap também aprovou outros dois projetos. Um é o PLO0072/23, de iniciativa do Dep. Kaká Barbosa (PL), que institui a Semana de Conscientização sobre a Importância da Liberdade de Imprensa para a Democracia, a ser realizada na primeira semana de abril. “O respeito à livre expressão da atividade de comunicação, sem censura ou licença, garante a todos os cidadãos o direito ao acesso à informação e à publicidade, direitos constitucionalmente garantidos”, pontua o parlamentar liberal.

19.11.2019 – Jogos Escolares da Juventude 2019 – Etapa Nacional – Blumenau (SC) -.de 16 a 30 de Novembro; Vila Germanica; Wrestling Masculino 15-17 anos; Luta entre João Batista/AP (Vermelho) e Maycol Kenedy/AM (Azul); Foto de Gaspar Nóbrega/COB

A terceira matéria aprovada é o PLO0076/23, assinado pelo Dep. Pastor Oliveira (Rep) e que cria o Dia Estadual do Wrestling (Luta Greco-romana), a ser comemorado em 23 de maio. “No estado do Amapá a modalidade vem crescendo muito nos últimos anos, principalmente no último ano de 2022 onde vários jovens do nosso estado nos representaram em diversos campeonatos nacionais e internacionais trazendo grandes, significativos e expressivos resultados”, explica o legislador republicano.

Os textos seguem agora para o gabinete do governador Clécio Luís (SDD), que pode sancioná-los, vetá-los ou vetá-los parcialmente.

Fotos: Raimundo Paccó – Secom/GEA | Garpar Nóbrega – COB

Publicidade (x)

você pode gostar também
Comentários
Carregando...