Gove Header INFORME 3

ALAP abre espaço na Rádio e TV Assembleia às Câmaras de Macapá e Santana

Para isso, o presidente comunicou que a emissora terá um maior alcance, possibilitando a chegada do sinal a outras cidades do estado.

Da Redação

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Kaká Barbosa (PL), abriu espaço na grade de programação da Rádio e TV Assembleia às Câmaras de Vereadores de Macapá e Santana. A decisão foi revelada na tarde desta quarta-feira (29/12/2021), em reunião com os chefes dos poderes municipais na sala da presidência da Casa de Leis.

A iniciativa é proporcionar a sociedade um canal onde possa ter informações sobre as ações dos legislativos estadual e municipais. Para isso, o presidente comunicou que a emissora terá um maior alcance, possibilitando a chegada do sinal a outras cidades do estado.

Para oficializar a parceria, será feito um estudo para a elaboração de Termo de Cooperação entre os Legislativos para que possam ter acesso a grade de programação da TV Assembleia, canal 7.3, e Rádio Assembleia, 93.9FM.

“Estamos buscando um termo de parceria com às Câmaras dos municípios porque nós temos a Rádio e a TV e temos espaço na nossa programação, com isso, há horário disponível para que os Legislativos possam divulgar suas ações nos nossos canais de comunicação”, disse o presidente Kaká Barbosa.

Para a presidente da Câmara de Vereadores de Santana, Elma Garcia (Democratas), a iniciativa do presidente Kaká Barbosa de estender o espaço à Casa de Leis de Santana vai proporcionar uma maior aproximação com a população  além de possibilitar redução de custos.

“Hoje a única maneira que eles têm de conhecer os nossos trabalhos ainda é pelas redes sociais e, agora, a gente terá mais engajamento e mais alcance e com um custo menor. A gente já estava tentando por Brasília esse espaço de comunicação, e com a essa decisão do presidente a gente reduz tempo e custo”, ressaltou Elma Garcia.

O presidente em exercício da Câmara de Vereadores de Macapá, vereador Gian do Nae (MDB), agradeceu a decisão do presidente kaka Barbosa por abrir o espaço. “É muito importante para nós uma vez que iremos reduzir custos e essa parceria com a Assembleia Legislativa vai fortalecer mais ainda as nossas ações, requetrimentos, projetos que serão divulgados para a população de Macapá que passará a ter conhecimento de nossas matérias”, explicou.

De acordo com a chefe do Departamento de Rádio e TV da Assembleia, Marli Mafalda, a Assembleia com os seus meios próprios de comunicação (Rádio e TV) disponibiliza esse espaço às Câmaras para que possam fazer parte da grade de programação da emissora.

“Os legislativos municipais passam a veicular os seus conteúdos, ou seja, falar de suas sessões, de suas audiências, projetos de leis apresentados, das leis municipais aprovadas e abrir esse canal para levar ao cidadão o que realmente acontece dentro dos legislativos”, explicou Marli Mafalda.

Fotos: Gerson Barbosa / Kitt Nascimento

Publicidade (x)

você pode gostar também

- Publicidade -

Comentários
Carregando...