Gove Header

Abertura do II CITC tem participação presencial de membros do TCE Amapá

Na cerimônia de abertura, os presidentes das entidades realizadoras do evento fizeram breves discursos destacando o papel dos Tribunais de Contas no cenário de avanços tecnológicos e da pandemia da covid-19.

Da Redação

Uma comissão formada por conselheiros, conselheiros substitutos e servidores do Tribunal de Contas do Amapá participaram presencialmente nesta quarta-feira (10/11), da abertura oficial do II Congresso Internacional dos Tribunais de Contas (CITC), que acontece em João Pessoa (PB).

A segunda edição do evento traz como tema os desafios apresentados pelo mundo em transformação. Na cerimônia de abertura, os presidentes das entidades realizadoras do evento fizeram breves discursos destacando o papel dos Tribunais de Contas no cenário de avanços tecnológicos e da pandemia da covid-19.

Para o ministro Benjamin Zymler, representante do Tribunal de Contas da União – TCU, os tribunais de contas saíram fortalecidos após a pandemia, pois souberam aproveitar as ferramentas de tecnologia como instrumentos eficazes no sistema de auditoria, diante da ausência do contato físico.

Para o presidente do Tribunal de Contas do Amapá, conselheiro Michel Houat Harb, a retomada das atividades presenciais em todos os Tribunais de Contas tem um importante significado no cenário pós-pandemia. “Conseguimos superar muitos desafios. O momento agora é de otimizar os resultados e estreitar o elo com a sociedade”, disse.

Além do presidente, participam de forma presencial do II CITC em João Pessoa (PB) os conselheiros Amiraldo Favacho (vice-presidente), Regildo Salomão (corregedor), Reginaldo Ennes (ouvidor), Paulo Martins, e os conselheiros substitutos Pedro Aurélio e Antônio Wanderler Távora.

Publicidade (x)

você pode gostar também

- Publicidade -

Comentários
Carregando...