- Publicidade -

Prefeitura de Santana inicia entrega de kits alimentação escolar à população

A entrega dos kits marca o compromisso da gestão com a população e com a educação, buscando atender as necessidades das famílias santanenses.

Da Redação

Em live transmitida através das redes oficiais, a Prefeitura de Santana, por meio da Secretaria Municipal de Educação, iniciou nesta quarta-feira, 20, mais uma etapa da entrega do Kit Merenda Santana para as famílias de alunos matriculados na rede municipal de ensino. Após um longo processo, a licitação para garantir o direito dos estudantes à merenda escolar foi finalizada e garantirá às famílias, kits de alimentação até o mês de dezembro.

O secretário de Educação, Amarilson Amaral, falou sobre a garantia do benefício aos alunos das escolas municipais. “Conseguimos fazer com que o kit merenda seja entregue regularmente, com o processo licitatório concluído, garantindo o kit merenda até dezembro e, no ano que vem, poderemos ofertar com mais qualidade a merenda escolar para nossos alunos”, afirmou o Secretário.

O Kit Merenda Santana é um benefício entregue para as famílias dos alunos da rede municipal de ensino, que foram afetados pela pandemia e estão realizando atividades escolares de forma remota, como forma de amenizar a situação delicada, na qual algumas famílias se encontram.

Para o vereador Adelson Rocha, a entrega dos kits é uma forma de auxiliar a população que vem enfrentando momentos delicados desde o início da pandemia. “É uma entrega que traz conforto para a população que será atendida, com o kit merenda”, declarou o vereador.

A alimentação é um elemento importante para o desenvolvimento dos alunos, dentro e fora de sala de aula, pois garante energia e disposição para a realização das atividades e acompanhamento das aulas. A vice-prefeita, Isabel Nogueira, destacou a valorização da educação, através da alimentação. “Está aqui o kit merenda, porque valorizamos a educação e queremos transformar a educação de Santana na melhor educação escolar do Amapá. Viva a Educação!”, afirmou a vice-prefeita.

A entrega dos kits marca o compromisso da gestão com a população e com a educação, buscando atender as necessidades das famílias santanenses. “A merenda escolar cumpre o papel importante de complementar a alimentação da casa dos alunos, contribuindo para a nutrição dessas crianças. Todos os recursos destinados à merenda escolar serão utilizados para sua finalidade”, concluiu o gestor municipal, Bala Rocha.

Publicidade (x)

você pode gostar também
Comentários
Carregando...