- Publicidade -

Escola Judicial do Amapá promove treinamento de técnicas de negociação e mediação online

O treinamento iniciou no dia 16 de agosto, e duas turmas já foram capacitadas e aptas a desenvolver as atividades.

Da Redação

Com o objetivo de desenvolver habilidades e técnicas para uma boa comunicação, escuta qualificada e utilizar ferramentas de negociação e mediação com eficácia para administrar conflitos e emoções no ambiente virtual, a Escola Judicial do Amapá (EJAP), esta promovendo um curso de capacitação para servidores do Centro Judiciário de Soluções de Conflitos (CEJUSC) e Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec).

O treinamento iniciou no dia 16 de agosto, e duas turmas já foram capacitadas e aptas a desenvolver as atividades. Nesta etapa que reúne as terceiras e quarta turmas, o curso conta com turmas de 15 alunos, com carga horária de 10 (dez) horas, com a explanação teórica e prática. O método garante estimular os profissionais a terem atitudes adequadas perante terceiros diante do conflito com tratamento de emoções no ambiente virtual. Devido às medidas restritivas impostas pela pandemia da covid-19, o curso está sendo online com transmissão pela plataforma Zoom Meetings.

‘‘Esse curso é muito importante, eu, por exemplo, estou aprimorando meus conhecimentos na área e conhecendo novas teorias. Os processos de mediação e negociação vão evoluindo ao longo do tempo, então é importante estarmos atualizados e alinhados para prestarmos um serviço de qualidade aos nossos jurisdicionados’’, disse o servidor Macdowel Emanuel da Silva Pureza, Supervisor do CEJUSC Rosemary Palmerim no Fórum de Macapá.

A capacitação tem como instrutora a especialista em Práticas em Mediação e Arbitragem, Celeida Maria Celentano Laporta, cofundadora da empresa CS VIEWS, uma empresa de Consultoria, Treinamento e Câmara de Mediação. Também é Árbitra Mediadora extrajudicial e judicial credenciada no Tribunal de Justiça de São Paulo, e Conselho Nacional de Justiça – CNJ, Advogada, Coach Empresarial e autora de livros de tecnologia e coautora dos livros ‘‘O Fenômeno da Desjudicialização’’ uma nova era de acesso a justiça.

A última etapa do curso encerra nesta sexta-feira, 03 de setembro, com entrega de certificado.

Publicidade (x)

você pode gostar também
Comentários
Carregando...