- Publicidade -

MP-AP e Senac promovem curso de Recepcionista em meios de hospedagem em Santana

A capacitação teve como objetivo qualificar o público alvo para a inserção no mercado de trabalho e fortalecer o setor turístico na cidade.

Da Redação

Foi concluído, nesta sexta-feira (23), o curso de “Recepcionista em Meios de Hospedagem”, destinado a cidadãos do município de Santana. A capacitação teve como objetivo qualificar o público alvo para a inserção no mercado de trabalho e fortalecer o setor turístico na cidade. A qualificação, iniciada em setembro de 2022, é resultado da parceria firmada entre o Ministério Público do Amapá (MP-AP) e o Sistema Fecomércio do Amapá, o qual o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) integra.

O encerramento da qualificação, realizado na sede do Senac do município, contou com a presença do titular do promotor de Justiça Miguel Ferreira, que atua em Santana e representou a procuradora-geral de Justiça do MP-AP, Ivana Cei, no evento; do diretor regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, José Iguarassu e do assessor técnico da PGJ do Ministério Público, José Villas Boas, além da equipe técnica do Senac.

Ao todo, 20 jovens foram beneficiados com o curso, com carga horária de 160h. As inscrições foram realizadas por meio de edital, atendendo aos critérios do programa de gratuidade do Senac, que disponibiliza vagas para pessoas carentes, com apoio do MP-AP na divulgação, principalmente nas áreas comprovadamente com jovens em situação de vulnerabilidade social e que tenham interesse em se qualificar.

“O Ministério Público do Amapá é um importante parceiro que vem colaborando há mais de uma década. Capacitações como esta são responsáveis por fazer a ligação entre os jovens e o mercado de trabalho”, ressaltou o diretor do Senac.

O promotor de Justiça ressaltou a importância do Acordo de Cooperação firmado entre as instituições para as qualificações profissionais. Segundo Miguel Ferreira, a parceria contribui no desenvolvimento profissional dos participantes e oportuniza que as pessoas que passam pelos cursos tenham condições técnicas para o mercado de trabalho.

“Gostaria de parabenizar os concluintes desse curso pelo esforço e dedicação. Acredito que essa qualificação será muito importante na inserção de todos no mercado de trabalho e que irá prosperar muito no município futuramente. Esse é um momento gratificante e esperamos, junto ao Senac, trazer mais cursos para o município no ano que vem”, destacou o promotor de Justiça.

Publicidade (x)

você pode gostar também
Comentários
Carregando...