Gove Header

Waldez diz que até setembro toda a população imunizável estará vacinada

Governador diz que até setembro toda a população adulta estará vacinada com a primeira dose. Isso representa um importante avanço no enfrentamento da pandemia.

Da Redação

O governador Waldez Góes (PDT/AP), disse que o Amapá já tem uma meta a ser batida em termos de imunização contra o Covid-19. “Tenho uma excelente notícia para compartilhar com todos vocês. Até setembro toda a nossa população adulta estará vacinada com a primeira dose. Isso representa um importante avanço no enfrentamento da pandemia no Amapá e na retomada da nossa economia”, anunciou o mandatário em uma rede social.

Também anunciou um novo decreto em vigor que permite a ampliação do número de participantes nos eventos sociais e corporativos. O decreto completo está no site do Governo do Estado.

Leia também:

Para Góes, a chegada das vacinas ao Amapá é resultado da luta incansável para proteger a vida e a saúde da nossa gente. Já distribuímos mais de 418 mil doses de vacina. “Com muita articulação política e empenho, estamos garantindo que novos lotes de vacina cheguem aos braços dos amapaenses toda semana. Só nesta semana, serão 54 mil novas doses”, acrescentrou o governador.

Reforço

Waldez também adiantou que com o recebimento de mais 16 mil novas doses da Astrazenca na quarta-feira (21) e as 11.200 doses que chegaram ao Amapá no dia seguinte, começaram a ser disponibilizadas para os municípios e agora a orienmtação é acelerar a entrega dos imunizantes recebidos. “Com as 54 mil doses que teremos esta semana, caminhamos da melhor forma para vacinar toda a nossa população adulta com a primeira dose da vacina até setembro como afirmei no início desta semana. Acompanhe o calendário de vacinação de seu município para não perder a chance de se proteger contra a Covid-19. As vacinas salvam vidas”, concluiu. 

Publicidade (x)

você pode gostar também

- Publicidade -

Comentários
Carregando...