Gove Header

Vereador de Macapá solicita doação de vacinas ao presidente dos EUA

Em documento Dudu Tavares (PDT/AP) pediu ajuda humanitária para implementar na capital e nos demais municípios do Amapá, uma estratégia de vacinação em massa.

Da Redação

O vereador pedetista Dudu Tavares, solicitou ao presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, o envio de parte das vacinas contra covid-19 que o país fará doação. Os EUA anunciaram, neste mês de maio, que vão doar cerca de 20 milhões de doses de AstraZeneca.

Em documento, o vereador pediu “ajuda humanitária para implementar na capital e nos demais municípios do Amapá, uma estratégia de vacinação em massa”. E reforçou que já foram aplicadas pouco mais de 100 mil doses e que o estado tem passado pela pandemia com dificuldades “em razão da escassez das vacinas no mundo e no Brasil”.

O parlamentar reforçou a solicitação como interesse maior da população do Amapá e da capital Macapá. “Creio firmemente na empatia e nos ideais de progresso e valorização da vida humana que estão permeando a gestão de Joe Biden. Somos um estado pequeno, de menos de um milhão de habitantes. Ao protegermos a população amapaense e, sobretudo, de Macapá, protegeremos, por tabela e precaução, diversos Estados que compõe a Amazônia Legal. Humildemente peço que nos ajudem a salvar a vida da nossa gente”, destacou.

Publicidade (x)

você pode gostar também

- Publicidade -

Comentários
Carregando...